Bateu o martelo! Aracruz confirmado na Série D. Desistiu de desistir

A torcida do Aracruz pode comemorar. A participação na Série D do Campeonato Brasileiro, que estava praticamente descartada, foi revertida. No começo da noite desta quarta-feira, 22, a diretoria confirmou a presença do Dragão no Brasileirão, dando fim às especulações sobre a desistência na competição.

Na quarta-feira, pela manhã, em entrevista ao Gazeta Esportes, o zagueiro Marco Antônio havia confirmado que os contratos de todos os jogadores seriam rescindidos e que dificilmente o Aracruz participaria da competição nacional. Entretanto, uma reunião do Conselho Deliberativo do Clube decidiu ratificar o Dragão na competição, como confirmou por telefone o presidente Washington Scarpati.

“Podem cravar. O Aracruz vai jogar a Série D. Nunca foi dito por mim que o clube não jogaria. Deixei claro que quem decidiria seriam os conselheiros. Eles decidiram pela participação, e como presidente acatei. Não há chance desse novo quadro ser revertido. Jogaremos e faremos valer nossa vaga conquistada no campo”, frisou.

A reviravolta

De praticamente fora para confirmado. Os rumores de que o Aracruz cederia a vaga na Série D para Desportiva, em troca da vaga do time grená na Copa do Brasil de 2014 foram rechaçados por Scarpati.

“Não recebi nenhum pedido formal ou sondagem do lado deles sobre essa possibilidade. Não era a intenção do clube fazer isso, pois batalhamos para alcançar essa vaga. Não passou de especulação. Nunca houve nada de oficial sobre esse tema”, salientou Scarpati.

Após a reunião, o presidente do Aracruz chamou o capitão da equipe e comunicou a ele a decisão do Conselho. Marco Antônio, líder do Dragão na competição e eleito o melhor defensor do Campeonato Capixaba, se disse surpreso com a mudança de rumos do clube.

“Confesso que estou muito surpreso com essa notícia. Estava jantando e o Washington veio conversar comigo. Ele me garantiu que a decisão estava tomada e que o clube irá jogar. Não esperava por essa notícia, pois o cenário não era nada animador, pelo contrário. Agora vou repassar estas informações ao jogadores, como pediu o presidente”, comunicou o zagueiro.

Informações: GAZETAESPORTES.COM

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário