Atleta de JF participa do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação

   O atleta André Gustavo de Melo Silvério (classe S6 – deficiente físico) representará o programa “JF Paralímpico” na Fase Regional Centro-leste do “Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação”, neste final de semana, de 17 a 19, em Uberlândia (MG). Este é o maior evento paralímpico do país, onde estarão os melhores atletas e clubes do Brasil. Participam desta fase atletas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

Nesta etapa, os atletas tentarão alcançar os índices técnicos classificatórios para a Fase Nacional do Circuito, que será disputada em três etapas (São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza). André Gustavo disputa as provas de 50, 100 e 400 metros livre e 200 metros medley com grandes possibilidades de conquistar medalhas e uma vaga na fase nacional. No ano passado o atleta teve excelente participação neste circuito, com a conquista de seis medalhas (uma de ouro, duas de prata e três de bronze) e a classificação para a fase nacional do evento.

O circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como objetivo propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e possibilitar o surgimento de novos valores para o desporto paralímpico brasileiro.

JF Paralímpico

O programa “JF Paralímpico” tem como objetivo oferecer e oportunizar a prática de modalidades paralímpicas para pessoas com deficiência, despertando o potencial atlético e esportivo deste público, tendo como foco o trabalho de iniciação esportiva e a formação de equipes para representar a cidade em competições regionais e nacionais, e proporcionar uma melhor qualidade de vida, autonomia e autoestima para estas pessoas.

Além da natação, o programa oferece a prática das seguintes modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, goalball e voleibol sentado. Mais informações sobre dias e horárias das atividades, procurar a Secretaria de Esporte e Lazer: Av. Rui Barbosa, 530 – Santa Terezinha – Fone: 3690-7853.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Arquivo Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário