Anderson Cristiano, o gol mais bonito da rodada

O Toque de Bola está acompanhando o segundo tempo de Rezato x Dominados, fechando a rodada dupla da Copa Caem de Futebol Amador no campo do bairro São Benedito. Primeiro jogo da final entre os adultos da Copa Caem. Dominados abre 2 a 0, gols de Jean Paulo Trindade de Souza, numa bela cobrança de falta, e Hugo Leonardo de Almeida Souza, num chute cruzado da direita. Rezato desconta com Eduardo Mattos Ponce de Lion, aproveitando com oportunismo cobrança de falta da esquerda.

Jogo caminhando para o final. Nossa primeira opção é entrevistar o autor do gol mais bonito. O escolhido era Jean. O gol de falta foi bonito mesmo. Até que Anderson Cristiano Ferreira da Silva, o camisa 10, recebe a bola na esquerda de ataque. Já domina com estilo, parte para dentro da área, ganha do zagueiro com muita habilidade, e no final da finta já está em condições de bater para o gol. Meio sem ângulo, mas com moral lá em cima pela jogada, ele arrisca o chute, e a bola não decepciona o artista. Fundo da rede. Gol do Dominados, que abre 3 a 1 e joga por um empate no jogo da volta, no domingo, 26, para ser campeão adulto da Copa Caem.

Com vocês, o homem do “gol da rodada”. Vamos saber o que ele pensou na hora do golaço, o que ele faz durante a semana?

  Toque de Bola: O golaço

Anderson Cristiano: Eu dei sorte de o zagueiro vir com muita sede. Tive a felicidade de conseguir cortar e ficar de frente para o goleiro. O chute foi indefensável.

 Toque de Bola Apresentação

Anderson Cristiano Eu sou Anderson, moro no Vila Ideal, nascido e criado lá, desde quando começou o time do Dominados eu fui um dos primeiros a fazer parte e puxar a rapaziada para fechar com a gente. Estou feliz, vamos correr atrás desse título, jogando na casa deles agora, o jogo vai ser difícil. Estou muito feliz pelo gol, vamos lá pra cima agora, que é festa. Eu trabalho, tenho uma mini distribuidora de peixe. Trabalho com o meu irmão também, com entrega de queijo. Juntamos nós dois e vamos para a correria. E tem o bar lá em cima também.

Toque de Bola: O que representa o futebol amador para você?

Anderson Cristiano O futebol amador representa muita coisa, porque desde quando a gente é criança, já começa a jogar uma bola e sonha sempre em jogar em um time, ser reconhecido. Mas graças a Deus estou no Dominados, tem muitas pessoas que tem condições de serem profissionais, não eu, até pela idade, mas tem muito menino novo que hoje tem mais oportunidade que eu tive antigamente. Vamos torcer para alguém chegar e dar uma olhada porque tem muita gente boa na várzea, precisando somente de uma oportunidade, de um carinho especial.

Toque de Bola: Encarna quem depois de um gol desse, um Messi, um outro grande craque do futebol?

Anderson Cristiano Depois de um gol daquele eu não encarno ninguém não, porque eu tenho muita sorte de ter entrado no segundo tempo. No último jogo da semifinal fui muito feliz de ter entrado e ter feito os dois gols contra o Palestino. Desde a época do Tô Maluco, eu optei por entrar no segundo tempo, dar a oportunidade para quem está chegando.

Anderson completou 35 anos no último dia 5 de maio. Depois da entrevista ao Toque de Bola, foi cumprimentado por quase todos os torcedores, conhecidos ou não, companheiros de futebol amador ou não, na escada entre o campo e a arquibancada.

Se durante a semana ele distribui peixes, na hora da partida o peixe foi para a rede.

Sim, na manhã de domingo ninguém tira dele o título, simbólico que seja: o gol mais bonito da rodada.

Veja abaixo galeria de fotos de Dominados 3×1 Grupo Rezato

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário