Veja quem assumiu o Conselho Municipal de Desportos em JF

   A nova diretoria do Conselho Municipal de Desportos de Juiz de Fora- CMD/JF tomou posse na noite desta terça-feira, 23, em cerimônia realizada no anfiteatro da Secretaria de Esporte e Lazer. Antônio Pereira de Carvalho Filho (Toninho), Fernando Ribeiro e Marcelo Tamiozzo Cantagalli assumiram os cargos de presidente, vice-presidente e secretário, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, o presidente da

Secretário do CMD, Marcelo Cantagalle,  vice-presidente Fernando Ribeiro,  secretário de Esporte Francisco Canalli e o presidente, Antônio Pereira de Carvalho Filho
Secretário do CMD, Marcelo Cantagalle, vice-presidente Fernando Ribeiro, secretário de Esporte Francisco Canalli e o presidente, Antônio Pereira de Carvalho Filho

Câmara Municipal, Júlio Gasparette, do Secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, do vereador e representante da Câmara no Conselho, Aparecido Reis Miguel Oliveira dos conselheiros de desportos e alguns convidados.

O presidente do CMD, Antônio Carvalho Filho, agradeceu a confiança dos demais conselheiros que o elegeram no dia 2 de março e ressaltou o apoio que tem recebido da atual Administração. “Hoje o Conselho tem uma sala de reuniões e uma sala administrativa no prédio da Secretaria, além de um trâmite muito bom com o Secretário Canalli e toda a sua equipe. Temos certeza de que, com essa parceria, vamos avançar ainda mais nas políticas voltadas para o esporte de nossa cidade”, ressaltou.

Francisco Canalli comemora a aproximação do Conselho com a Secretaria. “Este era um sonho almejado quando eu ainda participava do Conselho como vereador. Ao assumir o grande desafio que é esta pasta, portanto, fiz questão de abrir nosso canal de interlocução com o CMD, dando-lhe o espaço que é dele de direito. O Conselho é o braço direito desta Secretaria e, em nossa administração, terá total acesso às informações que julgar necessárias para desenvolver seu trabalho. Esta é a casado esporte e as portas sempre estarão abertas”, discursou Canalli. Ele ainda destacou o trabalho sério dos presidentes anteriores, mestre Fernando Ribeiro e do Cláudio Dias. “Com o Toninho não vai ser diferente. Observamos que ele está motivado e busca inovações para o CMD”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette, lembrou que “é preciso trabalhar em conjunto para avançar nas políticas de esporte. Tenho certeza que essa nova diretoria dará continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores”. Na mesma linha, o Secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, lembrou que “trabalhar com políticas públicas é cansativo porque é preciso discutir muito para se chegar a um consenso. Por isso, chega de olhar pelo retrovisor. É preciso olhar para frente, unir esforços para que possamos avançar”, destacou.

 O que é o Conselho

O CMD é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador da administração no setor de esportes que tem como objetivo estimular, fortalecer e institucionalizar a participação dos setores organizados da sociedade de Juiz de Fora no processo de tomada de decisões no setor de esporte, recreação e lazer na competência do governo municipal. Foi criado pela Lei nº 6.603, de 28 de setembro de 1984, e regulamentado pelo Decreto Lei nº 3.201, de 8 de fevereiro de 1985.

 Texto, informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário