Tupi tem novo adversário definido na Série D

  De acordo com o site globoesporte.com, a rodada do final de semana da semifinal da Taça Rio definiu o último adversário do Tupi na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Fluminense diante do Volta Redonda, o Resende (foto) garantiu a segunda vaga do Rio de Janeiro para integrar o Grupo A6 da competição nacional, ao lado de Nova Iguaçu, Aracruz e Tombense ou Villa Nova.

  De acordo com o esboço da tabela da CBF, a rodada inaugural da chave será no dia 2 de junho. No Estádio do Bambu, em Aracruz, norte do Espírito Santo, o Galo Carijó enfrenta o Aracruz. Em Tombos, o Tombense receberia o Nova Iguaçu. O Resende folga na primeira rodada. As datas e locais das partida ainda poderão sofrer alterações pela entidade.

  As informações ainda não foram confirmadas pela CBF. Há quem considere que a outra vaga mineira no grupo carijó ainda dependa dos resultados da rodada de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

  O Villa Nova, que perdeu por 4 a 0 para o Cruzeiro em Nova Lima, domingo, 28. encara a Raposa em BH no dia 8, precisando tirar uma diferença de cinco gols para chegar á decisão. Já o Tombense  perdeu sábado, 27, em Tombos, por 2 a 0 para o Atlético e precisa de uma vitória por três gols de frente sobre o Galo de BH, domingo, no Estádio Independência.

  Na fase de classificação, o Tombense terminou em terceiro lugar, com 19 pontos, um a mais que o Villa Nova, quarto colocado.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário