Tupi busca jogo ideal contra o Araxá. Toque de Bola transmite, com super promoção

A bruxa acompanhou os treinamentos do Galo Carijó, na preparação para enfrentar o Araxá, próximo adversário no Campeonato Mineiro.

    A rádio web do Toque de Bola transmite Tupi x Araxá neste sábado, a partir de 15h, abrindo a cobertura com mais uma edição inédita do programa “Nação Carijó”, produção exclusiva da nossa rádio web com bastidores e curiosidades da centenária história do clube alvinegro.

   Equipe Toque de Bola: Ivan Elias, Igor Rodrigues, Marcelo Rizato, Ailton Alves.

   Convidado especial: Marcos Moreno (narração) .

   Parceria com a Rádio Solar AM 1010.

    Segue link da rádio web: 

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

  No trabalho da quarta-feira, 3, o goleiro Tadeu sentiu um desconforto, mas continuou em campo. Já o meia Genalvo sofreu uma leve torção no tornozelo e deixou imediatamente as atividades.

  No treino realizado no final da tarde de quinta-feira, 4, Fábio sentiu o músculo posterior da coxa e já é dúvida para o jogo. De positivo, a recuperação rápida de Genalvo, que trabalhou normalmente com os companheiros após lesão no dia anterior e também a participação durante todo o treinamento do zagueiro Adriano Lobinho.

  Lobinho, que é uma das referências do atual elenco Carijó, sofre com uma lesão desde a segunda rodada do estadual, mas salientou a vontade de jogar, ajudar os companheiros e o treinador: “Eu tive uma fratura no osso do pé esquerdo, ainda na segunda rodada da competição. De lá pra cá venho tratando, tentando fazer alguns treinamentos, mas em todo jogo estou tomando anestesia pra jogar. Na medida do possível fazendo um sacrifício, pois não seria justo deixa o professor Felipe na mão, foi a primeira pessoa no ano passado que me procurou para me trazer pra cá este ano. Não poderia ser diferente, e graças a Deus, nos jogos que a gente faz esse sacrifício, nós estamos colhendo os frutos”.

Treino UFJF 04-04 (Surian 2)
Surian ainda não confirma a equipe, mas promete postura ofensiva contra o Araxá

O zagueiro ainda repercute a goleada sofrida no Independência e explicou qual o real motivo de ter ficado de fora da partida: “Essa ausência diante do jogo do Atlético foi um pedido do Felipe. Eu não ia estar em campo no jogo contra o América-TO, mas como o professor Felipe na quinta-feira, antes do jogo, conversou comigo, eu abri mão de enfrentar o Atlético, para ajudar o treinador em um jogo em casa. Por isso fiquei de fora no Independência, contra o melhor elenco do país, de um time que dispensa comentários”. Contra o Araxá, Adriano espera jogo complicado e prefere não pensar numa possível decisão contra a Tombense, na décima rodada: “Todo mundo estava achando que o Tupi iria brigar para não cair. Mas fizemos uma reunião antes do treinamento, uma reunião gostosa de fazer, porque foi naquela cobrança da vitória da classificação. Em casa temos que manter um bom aproveitamento e vencer o Araxá. Sei que vamos encontrar dificuldades, com uma equipe que está lutando contra o rebaixamento, mas que tem qualidade. A gente espera manter o foco, durante os 90 minutos, para daí pensar no confronto contra a Tombense”.

  Para o treinador Felipe Surian, o Tupi tem mais uma decisão dentro de campo na próxima partida. Com relação aos contundidos, Felipe comemora a recuperação de Genalvo e a participação de Adriano no treino, mas ainda não confirma a equipe: “O Genalvo sentiu uma pequena torção, mas nada que agravasse e já treinou normalmente. Tivemos a felicidade do Lobinho também estar treinando conosco, mas ainda é dúvida. Então acredito muito que a equipe venha fazer novamente uma boa partida. Dentro do que conversamos, há também uma questão psicológica, que pode acontecer durante o jogo, mas acreditamos nesses atletas, que irão fazer uma bela partida, para que a gente figure o quanto antes no G4”.

  Criticado por uns e elogiado por outros pela postura ofensiva que o Galo Carijó teve frente ao Atlético-MG, o treinador enfatizou que a mentalidade é a mesma, sempre buscando o ataque: “Mesma postura, porque temos a necessidade da vitória. Não tem motivo para mudar. Teremos mais uma mudança de peças, devido a perda do Paulinho, mas a questão tática vai ser a mesma, com um time ofensivo, buscando o gol, para definirmos desde o início a partida”.

  Tupi e Araxá vão à campo neste sábado, 6, a partir das 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Mais cedo, às 15h, o Toque de Bola começa mais uma transmissão especial, ao vivo, e com uma super promoção.

  Acesse o link abaixo para participar da promoção “Vestindo a Camisa Carijó”:

   https://www.facebook.com/toquedebola/app_165114686916599

Texto: Igor Rodrigues

[wpfootball id_league=8 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário