Torneio novo, vida nova! Tupi com a cabeça na estreia

O Tupi acredita numa mudança de comportamento com o início de um novo campeonato. A estreia na Copa do Brasil pode ajudar o torcedor a esquecer a derrota do Carijó diante do Araxá, após estar vencendo por uma diferença de dois gols até os últimos 15 minutos de partida.

Um novo começo é o que espera o meio-campo Vinícius. Um dos destaques do time na campanha do Mineiro, o jogador acredita que a mudança no foco pode fazer bem ao Galo, principalmente sendo uma competição do tamanho da Copa do Brasil. “É uma outra competição, a cabeça está no zero. Sabemos da importância da Copa do Brasil, uma competição nacional, então vamos com a cabeça completamente focada nesse novo campeonato para conseguir uma grande vitória”, disse o meia.

Para alguns jogadores, a estreia pode ser a chance de conquistar a confiança do treinador e também da torcida, como é o caso do goleiro Jordan e o meia-atacante Ygor. No início do campeonato estadual, ambos eram titulares, mas perderam espaço. Para o goleiro, a competição nacional requer muito mais atenção pelo regulamento. “Na Copa do Brasil tem o critério de gols, perder por dois de diferença significa estar eliminado. Temos que entrar com o dobro de atenção, para não acontecer o mesmo que com o Araxá. Sem contar que mesmo que a gente não seja eliminado no primeiro jogo, tomar gol é complicar a situação para o jogo de volta. É ter atenção e fazer o resultado dentro do Municipal”, alertou Jordan.

Já Ygor, fundamental nos primeiros jogos do Módulo 1 do Mineiro, defende a tese de jogar com o regulamento para se dar bem no mata-mata. “É um campeonato novo que nós podemos reverter totalmente o que aconteceu no último jogo. É nisso que vamos pensar, completamente preparados. Até os grandes clubes do Brasil jogam com o regulamento na mão e a gente não vai ser diferente. O Tupi é um grande clube mineiro, nós temos que estar atentos para não tomar gol, que é um quesito muito importante na Copa do Brasil. Se nós não tomarmos e fizemos um na casa deles, será um grande passo para a classificação”, destacou o jogador.

O Tupi terá mudanças para a estreia da Copa do Brasil contra o Luverdense, nesta quarta-feira, 10, 20h30, com transmissão pela rádio web do Toque de Bola.

Segue link da nossa rádio web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Texto: Igor Rodrigues

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 4 comentários

Deixe seu comentário