Sonho nos pés de W9 e R7. Siga ao vivo no Toque

É vencer ou vencer. Este é o sentimento no Tupi em relação à partida contra o Tombense, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Felipe Surian sabe das dificuldades que cercam a partida e, para conseguir os três pontos, ele tem como um de seus trunfos a dupla de ataque.

  A rádio web do Toque de Bola, com programação 24 horas, transmite Tombense x Tupi neste domingo, 14, direto de Tombos. Jogo começa às 16h. Segue link da rádio web: 

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

O treinador ainda não definiu a equipe que entrará em campo, mas é provável que Rafael Assis e Wesley estejam entre os 11 relacionados. O primeiro tem 20 anos e é formado nas divisões de base do Fluminense. O segundo é um pouco mais velho, 24, e começou no América-MG. Encontraram-se no Carijó e não tem faltado entrosamento.

Segundo Wesley, o início foi mais difícil, mas, com o passar do tempo e muita conversa, a dupla passou a se conhecer melhor dentro das quatro linhas. “Está sendo fácil, já que o Rafael é muito habilidoso e rápido. A gente sempre tenta conversar durante o jogo e também fora de campo. Acabamos criando uma amizade, o que deixa as coisas ainda mais fáceis. No início, ele tocava a bola e, às vezes, eu não acreditava. Hoje, acredito em todas. Ele é ‘liso’ e eu tenho que acreditar”, diz Wesley, autor de três gols no Mineiro, um deles em assistência do companheiro.

O jovem Rafael Assis, outro destaque do Carijó no estadual, é só elogio ao ser perguntado sobre como está sendo formar dupla de ataque com Wesley. “É uma satisfação muito grande. Ele é um grande jogador, apesar de ser jovem, e vem fazendo os gols e sendo uma peça fundamental da nossa equipe. Graças a Deus, estou fazendo uma boa dupla com ele e espero que a gente possa evoluir cada vez mais para colocar o Tupi no lugar onde ele merece estar”, afirma o jogador.

Adê relacionado

O veterano atacante Ademilson, ídolo da torcida alvinegra, foi relacionado neste sábado pelo treinador Felipe Surian, e pode ser acionado em busca dos tão sonhados gols que mantenham viva a chama da classificação às semifinais do Estadual. Às voltas com contusões, Ademilson reaparece depois de longa ausência.

Identificado como jogador que jamais se entrega, em todos os jogos do Tupi em Juiz de Fora Ademilson, mesmo ausente em campo, sempre está nos bastidores. Em toda a campanha do Mineiro, frequentou o vestiário, independente do resultado da partida.

Números

O Tupi enfrenta o Tombense neste domingo, 14, em Tombos, a partir de 16h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. O Carijó é o 6º colocado do estadual, com 12 pontos, enquanto o Tombense está em 4º, com 16.

O Alvinegro de Juiz de Fora precisa da vitória para continuar na luta pela classificação às semifinais.

Na última rodada da primeira fase, em 21 de abril, a equipe juiz-forana recebe o Cruzeiro no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Texto, informações e foto: assessoria carijó 

[wpfootball id_league=8 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário