Ranking de Corridas Rústicas 2013: novo sistema de pontuação

  A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) divulgou nesta quinta-feira, 4, o regulamento do 27º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. As principais mudanças estão no sistema de pontuação e cadastro de atletas nas provas, ampliação no número mínimo de inscritos por prova e no de troféus ofertados pelos patrocinadores em cada corrida.

  Receberão troféus os cinco primeiros colocados individuais e os três primeiros por equipe no masculino e feminino. Além disso, serão premiados com troféus as equipes campeãs paralímpicas nas categorias feminina e masculina.

Para facilitar a participação dos atletas, o cadastro no ranking será efetivado no ato da inscrição para cada corrida, quando o corredor receberá um novo número de peito. O corredor ainda deverá apresentar, no ato da inscrição, a carteira de identidade e o número de peito da corrida que irá participar, a fim de receber o chip do corredor. Ao final da corrida deverá trocar o equipamento pela medalha de participação.

Foi acertado entre os promotores das provas que o valor da inscrição será de R$ 30,00 nas primeiras três semanas de inscrição e R$ 50,00 a partir daí, deixando claro que não haverá inscrição na semana que antecede o evento. O número mínimo de inscrições disponíveis exigido por prova subiu de 800 para mil participantes, mas o patrocinador da corrida poderá definir o número máximo de inscritos.

Outra alteração, importante para incentivar a participação dos corredores, foi a alteração na computação dos pontos. Conforme a coordenação do ranking, todos aqueles que chegavam entre o 11º e o 20º lugares conquistavam apenas um ponto. Hoje, o número de participantes em cada prova aumentou consideravelmente, bem como o nível de competitividade, e, por isso, acertou-se que as pessoas que chegarem nestas posições devem ser pontuadas de forma diferenciada. Portanto, a pontuação será feita de forma unitária e decrescente, sendo que o 11º lugar receberá dez pontos e o 20º lugar, um ponto.

Clique,  no link abaixo, para conferir a nova pontuação do Ranking:

anexocorrida

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário