Procurador quer impedir jogos de Tombense e Villa no campo “do outro”

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, entrou com procedimento judiciário para cancelar a nota oficial que marca as partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Villa Nova x Cruzeiro e Tombense x Atlético, sob o mando dos clubes do interior, neste fim de semana, para o Independência.

No final da tarde desta terça-feira (17h32), a Federação Mineira divulgou em seu portal a seguinte nota:

O Presidente da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e, depois de ouvida a Diretoria da Entidade, torna público com a presente NOTA, a TABELA DE JOGOS da FASE SEMIFINAL do CAMPEONATO DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS, MÓDULO I, temporada de 2.013:

 

 DATAJ.Nº

HS

JOGOS ESTÁDIO

  

27-04 – S06816:00TOMBENSEXATLETICOINDEPENDÊNCIA
28.04 – D 06716:00VILLA NOVA ACXCRUZEIROINDEPENDÊNCIA

  

05-05 – D06916:00ATLETICOXTOMBENSEINDEPENDÊNCIA
08-05- 4ªf07020:30CRUZEIROXVILLA NOVA ACMINEIRÃO

 

 O argumento

Existia até, nos bastidores, uma possibilidade de Tombense x Atlético ser disputado em Juiz de Fora.

O magistrado acredita que o acordo feito entre os clubes (Villa Nova, Tombense, Cruzeiro e Atlético) e a Federação Mineira de Futebol pela “inversão” de mando é proibido pela legislação. A intenção dos times do interior é arrecadar mais com bilheteria.

“Eu entendo que essa inversão não tem previsão legal. Eu sou contra esse tipo de inversão”, disse, em entrevista a rádio Itatiaia.

“Para que isso pudesse acontecer, o regulamento teria que ser diferente e uma série de providências outras teriam que se tomadas. Essa inversão é proibida pela legislação. E eu no meu modo de entende estou entrando com esse procedimento judicial”, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa.

O procedimento agora será julgado pelo presidente do tribunal, Guilherme Rodrigues.

Curiosamente, na primeira fase do Campeonato Mineiro, a FMF negou pedido dos clubes do interior de transferir seus jogos contra os grandes para a capital.

Confira as datas e os horários:

Jogos de ida:

Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Independência, às 16h

Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Independência, às 16h

Jogos de volta:

Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h

Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30

Texto e informações:  www.superesportes.com.br e portal da Federação Mineira

Foto: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário