Gelinski é convocado para Seleção Sub-23

  Foi anunciada nesta quinta-feira, 4, a primeira convocação do ano da seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou o nome de 10 jogadores, dentre eles, o levantador Danilo Gelinski, que faz parte da equipe de vôlei da UFJF.

  O técnico do time, Maurício Bara, explica que a convocação do levantador é um motivo de felicidade. “O Gelinski é o primeiro jogador da UFJF a ser chamado para a seleção. Este é o reconhecimento da qualidade do trabalho que desenvolvemos”, explica.

  Sobre a importância da UFJF na convocação, o levantador explica: “Se não fosse a oportunidade que me foi dada pelo Bara e por toda a equipe eu não teria como ter mostrado o meu trabalho. Este foi o segundo ano que fiz parte do projeto crescendo e evoluindo com o suporte de toda a comissão técnica. Acho muito importante a continuidade do projeto, para que outros jogadores possam ter a mesma oportunidade e, quem sabe, possam ser também convocados para a seleção”.

  O técnico ressalta ainda, o aproveitamento e o desenvolvimento do atleta: “Foi dada a oportunidade e ele aproveitou muito bem. Tenho certeza de que ele é um atleta que pode evoluir muito mais na sua carreira como levantador”.

  Além do levantador Danilo Gelinski, foram convocados o também levantador, Murilo Radke, os opostos Renan e Franco, os ponteiros Ary, Mão e Sérgio, os centrais Isac e Gustavão e o líbero Felipe.

  Os jogadores se apresentam na próxima segunda-feira, 8, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ). O início do treinamento será comandado pelo técnico Rubinho e a primeira competição da equipe será a Copa Pan-Americana no México, que acontece entre os dias 19 e 27 de maio.

Informações: Vôlei UFJF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário