Equipe Sudeste de Tênis inicia temporada

  A Equipe Sudeste Automóveis/Caminhões de Tênis  inicia a temporada de competições do  circuito mundial  e brasileiro sênior, com a disputa do ITF Seniors de Brasília , no Iate Clube de Brasília .

  O tenista juiz-forano Felipe Miana é um dos destaques da equipe. O atleta terminou o ano de 2012 como 20º melhor tenista do Brasil na categoria 35 anos e 18oº no ranking mundial, no individual. Nas duplas, Felipe está em primeiro lugar no ranking nacional e ocupa a 20ª posição no mundial, ao lado do companheiro de equipe Clayvert Gusmão, de Teresópolis.

  Felipe, que disputa a categoria desde 2011 e desde então vem melhorando sua colocação nos ranking brasileiro e mundial , espera este ano conseguir voltar à liderança do ranking brasileiro , que perdeu em julho de 2012 e se manter no topo das duplas .

  A equipe conta ainda com mais dois atletas de Juiz de Fora. O estreante Maurício Fernandes, na categoria 50 anos, e Guilherme Carvalho, número 70 do ranking brasileiro da categoria 40 anos. Além deles, o viçosense Rodrigo Chequer, também da categoria 40 anos, compõe a o grupo.

  O calendário deste ano para a Equipe Sudeste Automóveis/Caminhões de Tênis , ainda terá os mundiais do Rio de Janeiro, Serra Negra/SP, São Paulo, Porto Alegre, o campeonato Brasileiro, que este ano será em Uberlândia, e o Masters que reunirá os 6 melhores tenistas do ano em cada categoria, ainda sem local definido.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário