Desfalcado, Cruzeiro testa time misto

O Cruzeiro terá muitas mudanças neste domingo, 21, diante do Tupi, em Juiz de Fora. O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira, 19, que, além dos dois titulares suspensos, Éverton e Éverton Ribeiro, vai poupar quatro jogadores: o goleiro Fábio, o lateral-direito Ceará, o volante Leandro Guerreiro e o meia Ricardo Goulart.

O Toque de Bola estará no Municipal, com mais uma transmissão especial, de Tupi e Cruzeiro. 

Segue link da Rádio Web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

– O Fábio vai ficar fora para descansar e por uma preocupação que tenho, que é o goleiro suplente ficar muito tempo sem jogar. Numa situação emergencial, ele poderia estar sem ritmo. O Ceará vai ficar no banco. Vem numa sequência grande e é um jogador que se dedica muito. O Guerreiro, também pelo desgaste físico grande. O Goulart está fora também por cansaço muscular. Parece que não existe lesão, mas por prevenção vamos deixá-lo fora.

Com isso, o Cruzeiro terá também uma mudança de esquema. A característica linha de três meias, tão utilizada por Marcelo Oliveira num esquema 4-2-3-1, dará lugar ao 4-4-2, com três volantes – dois terão mais liberdade para sair para o jogo.

– Vamos testar uma nova formação, que é um losango com um volante mais fixo, o Lucas e o Tinga saindo mais. E é uma oportunidade para o Lucas participar. Ele vem treinando bem e esperamos que ele possa ir bem, como todo o time.

Apesar das mudanças, Marcelo Oliveira acredita em um time forte diante do Tupi-MG.

– É um time forte, com uma formação diferente, até para criar variantes de sistemas e dar ritmo a todos os jogadores. Esperamos manter a sequência de invencibilidade. Não é fácil. Mas vamos tentar.

O Cruzeiro terá: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Borges e Dagoberto. Cruzeiro e Tupi-MG jogam no domingo, às 16h, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.

Texto: Globoesporte

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 3 comentários

Deixe seu comentário