Copa Prefeitura Bahamas: abertura sábado, no Jesuítas

  A partir das 14 horas de sábado, 6, o ginásio do Colégio dos Jesuítas será palco da abertura de uma das mais antigas e tradicionais competições de de Juiz de Fora: a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.

O evento contará com a presença do prefeito Bruno Siqueira e do secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli. Participarão do desfile de abertura os integrantes das categorias iniciante e pré-mirim, sendo obrigatória a presença de pelo menos cinco atletas por equipe. A concentração dos times acontece a partir das 13h30. A coordenação informou que não será disponibilizado estacionamento dentro do colégio.

Foram inscritas 320 equipes, totalizando mais de 4.440 atletas. A grande final será em junho. A copa é realizada nas divisões iniciante, pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulta, veterana, master, infantil feminina e infantojuvenil feminina.

A Copa de Futsal existe desde a década de 70, sendo uma das primeiras provas promovidas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), passando a ser patrocinada pelo Bahamas em 1999. “Este é um evento tradicional em nossa cidade, e que em muito contribui para promover o esporte e a confraternização entre atletas de diversos bairros do município”, ressaltou Canalli.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) divulgará um boletim com orientações e a divisão de chaves das equipes por categoria na terça-feira (9), às 14 horas. O material estará disponível também no site www.pjf.mg.gov.br/sel e na SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, em Santa Terezinha.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário