Conhece o Luverdense, adversário do Tupi na Copa do Brasil?

  O Tupi começa sua jornada na Copa do Brasil jogando em Juiz de Fora, na quarta-feira, 10 de abril, contra o Luverdense, do Mato Grosso, com transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola.

   Segue link de nossa rádio web:  http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

  O adversário, apesar de desconhecido, é o atual campeão do estadual do Mato Grosso e vive um bom momento na temporada. O alviverde é líder do campeonato mato-grossense, já classificado para a fase semifinal da competição. Nos 14 jogos disputados pelo estadual, foram nove vitórias e cinco empates.

  O Luverdense Esporte Clube foi fundado em janeiro de 2004, mas apesar da pouca idade, já conquistou títulos importantes. Foi o primeiro campeão da Copa Governador do Mato Grosso, levando o título em 2004, feito que se repetiu em 2007 e 2011 e coleciona dois títulos estaduais na bagagem, conquistados em 2009 e 2012.

  O “Verdão do Centro Oeste”, como é popularmente conhecido, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado e teve campanha melhor que a do Galo Carijó. Após classificação em segundo lugar no grupo A, a equipe acabou eliminada pela Chapecoense, nas quartas-de-final, por um placar agregado de 3 a 1.

  O clube já tem duas participações pela Copa do Brasil. Em 2010, foi eliminado na primeira fase pelo Coritiba, com dois placares de 1 a 0. Em 2012, mais um adversário paranaense na primeira fase e mais uma eliminação, diante do Paraná, num placar agregado de 4 a 2.

  A primeira partida contra o Tupi, no dia 10, às 20h30, terá uma transmissão especial da Rádio Web do Toque de Bola, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Texto: Igor Rodrigues

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário