Comissão técnica avalia Estádio Municipal para jogos do Vasco

 “Juiz de Fora tem grandes chances de receber o Vasco para jogos da pré-temporada”, disse o assistente da comissão técnica e gerente de captação do Vasco da Gama, Clóvis Oliveira, em visita ao Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”, na tarde desta sexta-feira, 19. A visita foi acompanhada pelo secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, e os chefes de departamentos da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). O estádio em Juiz de Fora foi avaliado pela comissão técnica do Vasco, para possível realização de jogos da pré-temporada.

“Tive o privilégio de trabalhar em dois times aqui em Juiz de Fora (Tupi e Sport) e só tive alegrias. Conheço bem o clima e as pessoas, e hoje venho até aqui para fazer uma avaliação profissional a pedido do diretor executivo René Simões. E mesmo deixando a paixão de lado, com racionalidade, não tenho dúvidas que o estádio está em condições de receber o time. Porém, ainda serão analisados alguns detalhes”, ressaltou o gerente de captação do Vasco da Gama.

Clóvis informou que existem mais duas cidades que se disponibilizaram a receber o clube e serão analisadas para uma intertemporada de preparação, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 5 de maio, para os jogos do campeonato brasileiro. O assistente da comissão técnica explicou ainda que são levadas em consideração três aspectos: as instalações, a alimentação e a logística como um todo.

Segundo Canalli, o estádio foi muito elogiado pela comissão, devido as diversas melhorias realizadas e pelas condições atuais do local. Ele destacou que o Vasco irá trazer uma visibilidade muito grande para a região no mundo do futebol, ainda mais que Juiz de Fora é uma das candidatas à base camp da Copa de 2014. Além disso, “a vinda do time propicia um significativo giro econômico para o município. O estádio está de portas abertas para receber o Vasco da Gama e estamos aguardando a resposta deles”.

Texto, informações e foto: Secretaria de Comunicação Social

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário