Fogo e Flu brigam pela Taça Rio

O Carioca 2013 está cada vez mais próximo do fim. A Taça Rio conheceu os quatro semifinalistas no domingo, 21, sendo que apenas Botafogo e Fluminense continuam na briga entre os chamados grandes.

O Botafogo cada vez mais vai gravando o nome na taça do estadual. Com 100% de aproveitamento no segundo turno do Carioca, já tendo levado o título da Guanabara, o alvinegro pode conquistar o 20º título do campeonato carioca, se vencer a Taça Rio.

A equipe de Seedorf e companhia terminou a primeira fase do segundo turno em primeiro do grupo A, com 21 pontos, seguido do Volta Redonda, com 13, que contou com campanha pífia do Vasco da Gama, apenas 7º colocado, com sete pontos ganhos.

Para atrapalhar a festa do rival, o Fluminense continua na briga pelo estadual. O time que se divide entre Carioca e Taça Libertadores da América já deu pistas que pode poupar os titulares em uma eventual final de estadual, pela importância da competição continental.

O tricolor carioca terminou na liderança do grupo B, com 16 pontos, trazendo o Resende na cola, com um ponto a menos. O Flamengo, que permanece com um jogo sem definição mas sem chances de classificação, decepcionou após boa campanha na Guanabara e está fora da disputa.

Botafogo com vantagem 

Se dentro de campo o Botafogo agrada a torcida no estadual, fora dele o clube já sabe da vantagem nas semifinais da Taça Rio. Como teve o melhor aproveitamento entre os quatro semifinalistas, o alvinegro joga por dois empates para garantir o título.

No sábado, 27, 18h30, o Botafogo encara o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No dia seguinte, também em Volta Redonda, mais cedo, 16h, a equipe da casa enfrenta o Fluminense, que tem a vantagem do empate no confronto.

Texto: Igor Rodrigues

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário