Atleta da base do Vôlei-UFJF, Yan é vice-campeão brasileiro

  O trabalho desenvolvido entre o Clube Bom Pastor e o projeto de voleibol da UFJF conseguiu um importante resultado na última semana. Um dos atletas do Bom Pastor/UFJF se sagrou vice-campeão brasileiro infanto-juvenil.

Jogando pelo seleção de Minas Gerais, Yan Soares Lino, de 17 anos, disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria sub-17 em São Leopoldo (RS). Na final, os mineiros foram batidos pelos donos da casa, por 3 sets a 1, de virada.

O jovem oposto é natural de Três Rios (RJ) e desde 2012 treina no Bom Pastor/UFJF. O técnico do time, Marcus Vinícius de Oliveira, destaca a determinação como maior diferencial do atleta: “Desde quando vimos ele jogar percebos que o Yan iria longe. Ele tem potencial para ir muito longe, é sempre focado nos treinos e agora teve seu esforço recompensado”. Além de Yan, outros garotos do Bom Pastor/UFJF foram convocados para a seleção, mas não viajaram para o Sul.

Para o coordenador e técnico do Vôlei-UFJF, Maurício Bara, a participação no Brasileiro é mais uma prova que o investimento na base é promissor. “Esse é um resultado concreto do que queremos e já estamos fazendo com a nossa base. Precisamos de tempo para a formação de um atleta de alto rendimento e queremos que no futuro, nossos atletas da base passem a defender nosso time profissional”, defende Bara.

Texto e informações: assessoria

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário