Vôlei da UFJF se reapresenta com foco no final da Superliga

  O elenco do time de vôlei da UFJF se reapresentou nesta quarta-feira de cinzas, 14, visando os treinamentos para a fase final da Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013.

Em 10º lugar, com 14 pontos, a Universidade tem ainda quatro jogos pela frente – dois fora de casa e dois em Juiz de Fora. O primeiro embate será quinta-feira, 21, às 20h, contra o vice-líder Sada Cruzeiro, em Contagem. Em seguida, mais um confronto mineiro, dessa vez contra o Minas, sábado, 23, às 11h, em Belo Horizonte. De lá o time volta pra casa para enfrentar na Arena UFJF o Super Imperatriz, quinta, 28, às 20h, e o Canoas, sábado, 2 de março, às 21h30.

A seis pontos da zona de classificação para os playoffs, o técnico Maurício Bara admite que as chances são pequenas, mas ainda acredita na equipe: “Ainda temos chances matemáticas e só as vitórias vão pode aumentar esse fator. Mesmo assim nossa obrigação é lutar por toda e qualquer vitória, e é nesse sentido que estamos trabalhando”.

Os treinos dessa semana serão intensos em todos os fundamentos. De quinta-feira até sábado, na parte da manhã os atletas trabalham musculação e treino técnico. Na parte da tarde, treinos táticos e técnicos.

Bara acredita que a torcida pode ser o diferencial nesta reta final de competição: “Independente da situação na tabela gostaríamos de contar com o apoio irrestrito da nossa torcida, para termos um final de campeonato digno. Iremos lutar por essas vitórias pela torcida da UFJF”.

Cobertura

A rádio web do Toque de Bola transmite ao vivo todas as partidas da UFJF em casa pela Superliga Masculina de Vôlei 2012/13.

  Classificação

Ainda resta uma partida para encerrar a sétima rodada do returno, sábado, 16, entre Super Imperatriz e Canoas, 21h30, em Florianópolis (SC). A equipe juiz-forana torce por uma derrota dos anfitriões, que estão apenas um ponto atrás (14 contra 13). Abaixo de UFJF e Super Imperatriz, está Funvic Midia Fone, 11 pontos conquistados.

Texto principal e informações da UFJF: assessoria

Arte: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário