Veja informações de Tupi x Caldense

  Representantes do Procon, Demlurb, das secretarias municipais de Obras (SO), Trânsito e Transporte (Settra), Saúde (SS), Atividades Urbanas (SAU) e Esporte e Lazer (SEL), Cesama, Defesa Civil, Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e Liga de Futebol de Juiz de Fora já definiram o “plano de ação” envolvendo a primeira partida do Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no sábado, 16, contra a Caldense.

O portão principal será aberto às 15 horas e, posteriormente, o portão que dá acesso ao Bairro Dom Orione. Ao todo, serão colocados à venda quatro mil ingressos e a expectativa dos dirigentes do Tupí é de que o estádio receba cerca de dois mil torcedores. Os ingressos permanecerão com os valores de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). Os bilhetes começaram a ser vendidos nesta quinta-feira, 14, no centro de treinamento, em Santa Terezinha, na sede social do Tupi e no calçadão da Rua Halfeld, posto da Liga de Futebol, no Centro.

O chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da SEL, Flávio Vilella, destacou que a expectativa é boa para a primeira partida oficial do Tupi em Juiz de Fora. “Fizemos algumas mudanças solicitadas pela federação, como a criação do vestiário para arbitragem feminina, além da melhoria no estado do gramado, que não estava boa”, enfatizou, lembrando que, ao longo do ano, novas adequações serão feitas.

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Francisco Canalli, afirmou que todos os esforços feitos agora na manutenção do estádio municipal refletirão na escolha ou não de Juiz de Fora como campo de treinamento para seleções durante a Copa do Mundo de 2014. “É fundamental a participação das secretarias e de todos os envolvidos. Tudo que for feito neste momento, certamente trará retorno para a cidade”, finalizou.

   Segurança

Serão empenhados, ainda, policiais da 3ª Cia. de Missões Especiais (CME) e da 99ª Cia. da PM. A Settra disponibilizará seis agentes de trânsito, que agirão em torno do estádio, nas vias de acesso, e ônibus, a partir da Avenida Itamar Franco. Uma viatura do Samu também estará no local.

Texto, foto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário