Vai começar a ‘Copa do Brasil’ da várzea juiz-forana. Veja tabela deste domingo, 17

Tem início no próximo domingo, 17, mais uma edição da Copa Caem (Comissão de Administração de Espaços Municipais) de Futebol Amador. A competição, tida como a Copa do Brasil da várzea juiz-forana, contará com a participação de 95 equipes divididas em cinco categorias: Adulta; Veterana, Master; Super Master; e Senior. Na primeira rodada, a bola rola em 24 jogos que serão disputados em seis campos da cidade: Cerâmica; Lacet; Linhares; Milho Branco; São Benedito; e São Carlos. Segundo o chefe do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL, Ricardo Wagner, a Copa Caem foi concebida para valorizar os campos envolvidos e, consequentemente, suas equipes.

“Temos tentado privilegiar as Caems, as pessoas que tomam conta dos campos, fazendo com que os times atuem de forma mais regionalizada para que tenham menores gastos com deslocamento e para que os campos possam ter os times daquela região jogando na sua área. Dessa forma, esperamos que os organizadores consigam converter a participação dos times e a arrecadação em obras e melhorias para aquela mesma comunidade. Estamos muito otimistas. Foram 120 equipes inscritas, um recorde. Algumas não puderam participar porque não cumpriram as exigências do regulamento e os prazos de entrega de documentação. Os 95 times que vão disputar a competição já nas próximas semanas estarão em campo”, afirma Ricardo Wagner.

Clique no link abaixo e confira o Boletim 1 da Copa Caem 2013:

Boletim CAEM 2013 – 01

Ele revela que a competição de 2013 adotará os mesmos moldes dos anos anteriores: cruzamentos em sistema de mata-mata. Mas um detalhe do regulamento assegura ainda mais emoção à competição. Não existe saldo de gols. Caso uma equipe perca a primeira partida por 3 a 0, por exemplo, ela tem a possibilidade de vencer o jogo de volta pelo placar mínimo que levará a disputada da vaga para os pênaltis. “O saldo de gols não é levado em consideração para que a gente mantenha as equipes participando, proporcionando lazer e entretenimento para todos”, explica Ricardo Wagner.

Toque de Bola na cobertura da Copa Caem

Em 2012, o Toque de Bola fez uma cobertura para lá de especial da Copa Caem. Divulgou todos os boletins e os respectivos resultados das partidas. Para coroar o trabalho, nossa equipe esteve presente em todas as finais. Relembre, clicando nos links abaixo, como foram conhecidos os campeões do ano passado.

LFC vira sobre o Chapadão e é campeão
Copa Caem: Botafoguinho campeão. Chapadão e LFC decidem Adulta
Caem: Cidade Alta e Puma campeões
Bola Show é o primeiro campeão da Copa Caem 2012

Texto: Thiago Stephan

Este post tem 2 comentários

  1. Ivan Elias

    Já resolvemos, Rafael. Obrigado pela atenção e bom dia. Equipe do Toque de Bola.

  2. Rafael

    Cade o link? Não esta aparecendo na reportagem.

Deixe seu comentário