UFJF viaja ao Rio para roubar pontos do líder

A UFJF tem um grande desafio nesta quinta-feira, 7, a partir de 18h30: enfrentar o RJX, atual líder da Superliga, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do returno. Atualmente na décima colocação com 14 pontos e a seis do G-8, a equipe juiz-forana viaja sabendo que precisa somar pontos para continuar sonhando com a classificação para os playoffs. Já o RJX precisa da vitória para continuar na ponta da tabela de classificação. No primeiro turno, vitória da equipe carioca por 3 sets a 0. Clique no link abaixo e confira a classificação antes do início da sétima rodada do returno.

Classificação Superliga

Para o técnico Maurício Bara, se a equipe carioca jogar o seu melhor voleibol, fica difícil de encarar. Apesar do favoritismo do time adversário, ele acredita que a Federal tem a obrigação de estar 100% em quadra para aproveitar as chances que aparecerem. “Nossa situação nos remete somente à vitória, temos que buscar o resultado positivo. Vamos jogar o melhor voleibol que somos capazes e aguardar a chance para surpreendemos o time deles”.

Entre os melhores jogadores da sexta rodada do returno, o ponteiro Hugo se destacou com a melhor defesa, o que, para ele, é uma conquista coletiva. “É gratificante, mas ao mesmo tempo a defesa não é algo individual. Tenho que confiar no bloqueio para ter posicionamento e defesa melhores.

Sobre a partida contra o RJX, o ponteiro da Federal sabe das dificuldades, mas acredita que pode ser a oportunidade para recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos. “Nosso time vai precisar superar os limites. É o líder do campeonato e tem feito partidas excepcionais. Vimos o jogo contra o Medley/Campinas pela TV. É um time muito redondo, cheio de estrelas e a gente vai precisar se superar se quiser surpreender o time deles em casa. Demos uma vacilada nos últimos dois jogos, quando chegamos a ter os jogos na mão e deixamos escapar. Agora é tentar recuperar de tudo quanto é forma. Enquanto for possível a gente tem que acreditar”, disse.

Segundo o auxiliar técnico Chiquita, o levantador Ricardinho se reapresentou com uma virose e é dúvida para a partida. Outros dois jogadores que preocuparam a comissão técnica foram o levantador Danilo Gelinski e o oposto Luan. Os dois acabaram poupados de treinamentos da semana, mas não devem desfalcar a UFJF diante do líder da competição nacional. Assim como Hugo, Chiquita também acredita que a Federal precisa recuperar, diante do RJX, os pontos perdidos nos últimos confrontos.
“Em função dos nossos insucessos, é um jogo que a gente tem que buscar ponto. Sabemos que é um jogo difícil pela situação do Rio de Janeiro, primeiro colocado, mas temos que buscar ponto pela situação que a gente está. Agora, temos que buscar pontos nestas cinco partidas”, analisa Chiquita.

Texto com informações do repórter Rodrigo Rocha

Deixe seu comentário