Todos os ingressos vendidos para estreia da Tombense

Duas partidas na noite desta quarta-feira, 6, encerram a primeira rodada do Campeonato Mineiro 2013. Às 19h30, a Tombense estreia no Estadual jogando em casa diante do Atlético-MG. Mais tarde, às 22h, embalado pela vitória no clássico contra o Galo da capital, o Cruzeiro recebe o América-TO no Mineirão.

Os 3.050 ingressos colocados a venda para o primeiro jogo da noite já foram vendidos. Os torcedores da região estão empolgados não só com a estreia do Gavião Carcará na Elite contra um dos melhores times do Brasil na atualidade, mas também com a reinauguração do Estádio Antonio Guimarães de Almeida, que passou por ampla reforma e agora conta com camarotes, cabines para a imprensa, dentre outras melhorias.

Segundo o jornalista da Revista Opção Esportiva Minas, Mário Savaget, o técnico Marcelo Cabo tem algumas dúvidas para a partida. Por isso, o time que entra em campo deve ser conhecido apenas no vestiário. É provável que os experientes Adeílson e Joílson estejam em campo.

O Atlético-MG vai a Tombos em busca da primeira vitória no Mineiro. Para o confronto,  o técnico Cuca não conta com Ronaldinho Gaúcho, que está servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, e Pierre, poupado em razão de dores na coxa direita. O volante Gilberto Silva afirma que o Galo tem o pensamento único de conquistar os três pontos.

“Não podemos pensar em outro resultado que não a vitória, com todo respeito ao adversário. Então, temos que trabalhar a parte emocional para este jogo e dar sequência ao nosso trabalho porque, na próxima semana, teremos a estreia na Copa Libertadores, onde principalmente o fator emocional tem que ser bem trabalhado para que a gente suporte toda a pressão que envolve este jogo e a temporada”, comentou o meio-campista.

No outro jogo da noite, o América-TO será o primeiro time de fora de BH a pisar no gramado do Mineirão. O treinador do dragão Gilmar Estevam, comandou na noite da última segunda-feira, 4, o último treino-técnico antes da estréia no estadual. Ele fez uma avaliação positiva do treinamento e dos últimos dias de pré-temporada da equipe, para ele, agora é a hora da verdade e o elenco tem que focar exclusivamente no campeonato.

Quanto ao time que irá enfrentar o Cruzeiro, Estevam viajou com muitas dúvidas na cabeça, já que não poderá contar com o lateral-direito Renaldo, os zagueiros Rancharia e Araújo, os volantes Dudu Araxá e Flávio Lopes, que estão entregues ao departamento médico, o zagueiro Ricardo Duarte que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Democrata-GV na última rodada do campeonato do ano passado e o meia-atacante Leandrinho que ainda não tem a sua situação regularizada na federação, pois trata-se de transferência internacional, ele atuava no futebol português.

No Cruzeiro, a novidade é entrada de Tinga no time titular. Ele entre no lugar do suspenso Leandro Guerreiro, que foi expulso contra o Atlético-MG. Com isso, o time deve ter a seguinte formação: Fábio, Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Tinga, Everton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Anselmo Ramon.

[wpfootball id_league=8 id_template=2]

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário