Tem juiz-forano na seleção brasileira sub-17!

   O atacante IGOR FERREIRA, que saiu do CF Zico para o Cruzeiro, foi convocado para a seleção brasileira sub-17. A informação é de Leo Beire, do CF Zico, ao Toque de Bola.

De acordo com a CBF, o Sul-Americano Sub-17 2013 será disputado entre março e abril, ainda sem data definida. Na última edição, em 2011, o Brasil foi campeão.

O técnico Alexandre Gallo convocou 28 jogadores para a Seleção Sub-17 para etapa de treinamento na Granja Comary. A delegação ficará concentrada no hotel Bel Air, devido às obras na Granja Comary, porém os treinos serão no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. A equipe treinará de 18 a 27 de fevereiro.

Trajetória

De acordo com Leonardo Beire, a trajetória de Igor em Juiz de Fora foi marcada por um ótimo comportamento, dentro e fora de campo. “Já foi várias vezes artilheiro, nas Copas Prefeitura Bahamas e em outras competições. Já com 8 anos, ele se destacava em projetos sociais, e de lá passou a defender o CF Zico”, conta Beire, que acrescenta: “Ele é aquele atacante que atua pelas beiradas, não o fixo”.

Igor é sobrinho de Adalberto, zagueiro com mais de uma passagem pelo Tupi. No Cruzeiro, chamou a atenção pelo bom futebol e  agora está entre os 28 relacionados pelo novo técnico das divisões de base da CBF, Alexandre Gallo, para o período de treinamentos antes do Sul-Americano da categoria.

O selecionável passou o carnaval em Guarani, cidade da Zona da Mata mineira, segundo Beire, e vem a Juiz de Fora neste final de semana para arrumar as malas, e seguir na segunda-feira para Teresópolis.

Confira a lista dos convocados:

 Goleiros

Carlos – Red Bull

Marcos – Fluminense

Thiago – Flamengo

Laterais-direitos

Alef – Bahia

Jeferson – Ponte Preta

Zagueiros

Eduardo – Internacional

Leo – Atlético Paranaense

Lincoln – Flamengo

Lucas – São Paulo

Laterais-esquerdos

Abner – Coritiba

Arthur – Grêmio

Danilo – Vasco

Fernando – Santos

Gustavo – São Paulo

Matheus Oliveira – Internacional

Sávio – Cruzeiro

Meio- campo

Ewandro – São Paulo

Boschilia – São Paulo

Índio – Vasco

Atacantes

Alisson – Internacional

Caio – Flamengo

Gabriel – Fluminense

Igor – Cruzeiro

Matheus – Santos

Pabrício – América Mineiro

Robert – Fluminense

Kenedy – Fluminense

Yan Petter – Internacional

Texto com informações do portal da CBF

Foto: site oficial do Cruzeiro 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário