Tadeu, o goleiro que veio do Sul

Contratado junto ao Coritiba, o goleiro Tadeu, 21 anos, foi apresentado nesta sexta-feira pela manhã, em Santa Terezinha, mas não deve ser aproveitado na estreia em casa do Tupi diante da Caldense, neste sábado, 16.

A rádio web do Toque de Bola transmite o jogo a partir de 16h, com a veiculação do programa inédito “Nação Carijó”. A bola começa a rolar às 17h.

Tadeu revela que começou nas divisões de base do Coxa em 2007. “O Francis Mello (da gestão de futebol carijó) esteve lá e me mostrou o projeto , tudo mais. Eu gostei, me interessei e aceitei o desafio.”

O trabalho na formação de atletas feito no clube do Sul do Brasil foi exaltado pela nova contratação alvinegra: “A base lá é muito forte, tem chegado bem em todos os campeonatos nacionais que disputou. Ano passado, conquistou um campeonato nos Estados Unidos, é uma base muito boa, que está sempre chegando entre os melhores de todos os campeonatos.”

Qual a expectativa agora no Tupi?

“Saí pra poder ganhar uma experiência, em outros campeonatos, para ver como que é jogar em outros times, abrir novas portas. O principal é ganhar experiência e voltar melhor para o Coritiba.”

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário