Fla x Bota e Vasco x Flu

A última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara trouxe um pouco de emoção para o torcedor, que ainda não demonstrou muito interesse na competição, “inchada” com 16 equipes. Os três grandes tiveram dificuldades neste domingo, 24, e só o Vasco venceu – mesmo assim, de virada, 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, gols de Bernardo depois de três bolas na trave.

O portal da Federação de Futebol do Estado do Rio informou, no início da noite deste domingo, 24, datas e horários das semifinais do primeiro turno do Rio estão definidas: sábado, 2, 18h30, Vasco (com vantagem do empate) x Fluminense, e domingo, 3, 16h, Flamengo (com vantagem do empate) x Botafogo.

O Vasco ficou em primeiro porque o Botafogo, mesmo no Engenhão, só empatou diante do Boavista: 2 a 2, depois de estar em desvantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa inicial mesmo, o Bota empatou, com gols de Lucas e Lodeiro. O segundo tempo foi de arrepiar porque os dois se atiraram ao ataque. O Glorioso em busca da liderança na chave que daria vantagem nas semifinais, e o Boavista porque se vencesse entraria na vaga do Flu, desde que o tricolor pelo menos empatasse diante do Madureira.

Os tricolores jogaram no estádio do Bangu, em Moça Bonita. Samuel marcou para o Flu e Rodrigo empatou, de pênalti. Thiago Neves desperdiçou um pênalti, logo em seguida, no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, Samuel marcou em passe de Neves, de cabeça, mas Rodrigo voltou a igualar, cabeceando livre após escanteio da direita.

Foto/imagem: site oficial do Vasco

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário