Seleção muda contra a Itália. David Luiz pode ser volante

A nova seleção brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari estreou com derrota e já levantou alguns questionamentos na cabeça do treinador. O comandante, que só convocou volantes mais ofensivos para o amistoso contra a Inglaterra, já começa a pensar em voltar a apostar em um meio-campo mais marcador, principalmente em jogos contra grandes seleções.

Felipão até minimizou a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, mas já admite fazer mudanças para o amistoso contra a Itália, no dia 21 de março, em Genebra. O treinador comentou que a formação no meio-campo com Ramires e Paulinho, dois volantes que costumam sair para atacar, poderá ser ‘abolida’ contra a Azurra para que o setor defensivo não fique tão aberto.

Uma das possibilidades, inclusive, seria colocar o zagueiro David Luiz como volante, para ter uma marcação mais forte no meio-campo e Felipão já comentou sobre essa possibilidade no desembarque da seleção brasileira, nesta sexta-feira, no aeroporto de Guarulhos.

“No Chelsea, o David Luiz joga muito mais de volante do que de zagueiro. Temos de analisar isso, e também se podemos atuar contra grandes seleções com dois jogadores que saem o tempo todo. É natural que o primeiro jogo traga um pouco mais de trabalho para o técnico”, analisou o técnico.

Felipão evitou confirmar qualquer mudança que pretende fazer no seu segundo amistoso no comando da seleção brasileira, mas já admitiu que o meio-campo realmente pode sofrer alterações. Ainda assim, ele não descarta manter também o esquema sem volantes, tudo dependendo dos jogadores que estiverem disponíveis e do que o adversário exigir.

“Depende (se vai convocar um volante marcador). Precisamos ver quem teremos à disposição, quem vai jogar. Às vezes um primeiro volante tem de ser adaptado a um segundo que sai mais. É preciso estudar uma série de coisas”, completou.

O próximo desafio da seleção brasileira na preparação para a Copa das Confederações será contra a Itália em Genebra, no dia 21 de março. Depois, no dia 25, a equipe nacional enfrentará a Rússia em Londres.

Texto e informações: www.espn.com.br

Foto Arquivio: Getty Images

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário