Definido plano de ação para Tupi x América

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou na manhã desta terça-feira, 26, uma reunião para definição do “plano de ação” do próximo jogo do Tupi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o América (BH), domingo, às 18h30m. A partida será válida pela quarta rodada do campeonato mineiro.

Estavam presentes representantes das secretarias de Atividades Urbanas (SAU), Transporte e Trânsito (Settra), Procon, Cesama, Guarda Municipal (GM), Agentes de Trânsito, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Tupi e Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF).

O portão principal será aberto às 16h30m e, posteriormente, a entrada pelo Dom Orione, que será, inclusive, utilizada para acesso dos torcedores do América. Ao todo serão disponibilizados cinco mil ingressos para a partida. A expectativa do Tupi é de que cerca de 2.500 torcedores compareçam ao Municipal. Os bilhetes começam a ser vendidos nesta quinta-feira, 28, permanecendo os valores de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). Serão três pontos de vendas: no centro de treinamento, em Santa Terezinha, na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332) e no posto da Liga de Futebol, no calçadão da Rua Halfeld, Centro.

Para o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da SEL, Flávio Villela, este encontro é importante, para definir as estratégias utilizadas no jogo, além de ser também uma determinação do estatuto do torcedor. “Reunimos com todos os órgãos envolvidos, e também com o Tupi. Estamos nos organizando para que o evento ocorra da melhor maneira possível”. Ainda de acordo com Vilela, o ultimo jogo em Juiz de Fora teve um balanço positivo, com apenas duas reclamações. “Somente uma delas era pertinente e já conseguimos praticamente equacionar”.

Logística

A Settra irá disponibilizar nove ônibus extras. O primeiro veículo tem previsão de partida às 15h45m, saindo do ponto na Avenida Presidente Itamar Franco, Centro, em frente ao Colégio Stella Matutina. Já o ultimo sairá do estádio 45 minutos após o jogo. Além disso, oito agentes de trânsito atuarão no local, com duas motos e uma viatura. A SAU será a responsável pela fiscalização, com o apoio da GM, que terá um efetivo de seis guardas.

A 3ª Cia. de Missões Especiais (CME) da PM estará presente com 13 militares e dois cães. Já a 99ª Cia. terá um efetivo de 15 PMs. O CBMMG disponibilizará uma viatura de resgate, com três bombeiros.

Texto: Secretaria de Comunicação

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário