SEL de olho nas Olimpíadas do Rio

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) dá andamento ao projeto de Juiz de Fora ser base de treinamento nas Olimpíadas 2016. O subsecretário da SEL, Cláudio Dias, participou, nesta segunda-feira, 4, de uma reunião em Belo Horizonte com o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Eros Biondini, e com o secretário de Estado Adjunto de Esportes e Juventude, Rogério Aoki Romero.

A reunião é decorrente de uma parceria do Governo de Minas Gerais com a comunidade de Dunkerque, na França, que recebeu delegações durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O objetivo é que o governo trabalhe, em conjunto com as nove prefeituras mineiras pré-selecionadas pelo Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 e com a cidade francesa, no aprimoramento local para que os municípios sejam escolhidos pelas delegações olímpicas como bases de treinamento.

O encontro de segunda-feira, realizado na Cidade Administrativa, reuniu representantes das nove cidades mineiras pré-escolhidas. O subsecretário de Esportes e Lazer, Cláudio Dias, destacou que o encontro foi positivo. “O Governo do Estado já está apresentando as ajudas que cada cidade necessitará. Em Juiz de Fora, vamos buscar os recursos para que a obra do Ginásio Municipal seja terminada e o município possa contar com o local”, enfatizou. Cláudio também afirmou que Juiz de Fora se colocará à disposição para receber seleções de vôlei, handebol, basquete e futebol.

A expectativa é que uma representante de Dunkerke visite, no final de março, as nove cidades aspirantes, realizando vistorias em hotéis e na logística dos municípios, levantando as necessidades de cada local. As outras cidades pré-selecionadas pelo Comitê Organizador foram Belo Horizonte, Barbacena, Governador Valadares, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

Texto: Secretaria de Comunicação da PJF

Deixe seu comentário