Noite de emoção, ao vivo, na Arena Federal!

 

Toque de Bola transmite todos os jogos da UFJF da Superliga, na Arena Federal

A noite desta quinta-feira, 28, promete muita emoção!

  A rádio web do Toque de Bola transmite ao vivo, a partir de 19h (jogo começa às 20h), a partida entre UFJF e Super Imperatriz Vôlei, de Florianópolis (SC),  pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Masculina 2012/13.

E como já se tornou uma tradição, o Toque de Bola vai abrir participação para um sorteio viaa fanpage do Portal (a página do Toque de Bola no facebook).

  Quem enviar mensagens das 19h até o final da cobertura ao vivo estará concorrendo a uma camisa oficial do vôlei UFJF. Link da rádio web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Após série de partidas fora de casa, a equipe conta com o apoio do torcedor, que compareceu e apoiou os jogadores, principalmente nos últimos jogos dentro da Arena UFJF.

  Quase iguais

As duas equipes estão empatadas em número de pontos (14), com vantagem para os anfitriões da noite nos critérios de desempate. Abaixo da dupla na classificação, está o Funvic, de Pindamonhagaba (SP), 12 pontos.   Assim, a equipe de vôlei da UFJF chega na reta final da Superliga Masculina 2012/2013 ainda precisando de resultados para se manter na elite do voleibol brasileiro.

Não há mais possibilidade das três equipes da parte de baixo da tabela brigarem por uma vaga nos play offs – os oito primeiros se classificam para a segunda fase.

No sábado, 2, 21h30, a UFJF recebe o Canoas (RS), também com transmissão pelo Toque de Bola.

Pelo regulamento, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 vale três pontos. Vitória por 3 sets a 2 confere dois pontos ao time vencedor e um ponto ao derrotado.

Clique, abaixo, para conferir a classificação detalhada da Superliga (fonte CBV):

Classificação Superliga 28022013

   Japa é dúvida para “decisão”

O treinador Maurício Bara comandou um treinamento na noite desta quarta-feira, 27, e conversou com o Toque de Bola. Maurício prevê uma partida tensa, e destaca o espírito que os jogadores devem levar para a quadra: “Não é a situação que a gente gostaria, mas temos que encarar. E ficar em décimo lugar não é nenhuma vergonha, pelo contrário, é motivo de alegria, não muita, pois a gente gostaria de ir pra segunda fase. Agora é encarar como decisão. Não decisão da vaga, mas da permanência. É uma partida muito importante, e temos que ter um cuidado muito especial, que vai ser nervoso, vai ser difícil”.

A formação inicial parece não ter mistérios. Mas um problema com o ponteiro Japa, um dos destaques do time na Superliga, ainda deixa em aberto uma vaga na cabeça do treinador: “O Japa teve uma infecção respiratória. Já está melhor do que dias atrás, mas vamos esperar essas últimas vinte e quatro horas pra poder confirmar a presença dele”, afirmou, após o treino na véspera do jogo.

A equipe que deve entrar em quadra é: Danilo Gelinski, Lucão, Robinho, Hugo, Japa (Juninho), Luan e Fábio Paes.

Texto com informações de Igor Rodrigues e portal da Confederação Brasileira de Vôlei

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 6 comentários

Deixe seu comentário