Grêmio faz festa para Barcos, mas LDU pode “melar” transferência

O atacante Hernán Barcos desembarcou na manhã deste sábado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para assinar contrato por três anos com o Grêmio. O jogador foi liberado pelo Palmeiras para negociar com o time tricolor na última sexta-feira e logo aceitou a proposta. A LDU, do Equador, ameaça “melar” a transferência acusando o clube paulista de não ter repassado nenhum valor pela transação – o clube é dono de 30% do passe do “Pirata”.

Centenas de gremistas foram ao aeroporto dar as boas-vindas ao argentino. Aos gritos de “Pirata! Pirata”, Barcos correspondeu ao carinho, tirou fotos com alguns fãs e pegou uma bandeira do Grêmio. Ele irá ao Estádio Olímpico realizar exames médicos, assinar o vínculo e ser apresentado.

Por enquanto, o que já está definido é que o Grêmio assumirá a dívida do Palmeiras com a LDU, dará mais R$ 4 milhões ao clube alviverde e emprestará jogadores. O zagueiro Vilson, o meia Rondinelly e o atacante Leandro estão certos; o volante Léo Gago é o próximo a negociar com o Palmeiras, enquanto Marcelo Moreno rejeitou se mudar para São Paulo.

  LDU contesta transferência

Dona de 30% dos direitos federativos de Barcos, a LDU, do Equador, afirma que não recebeu nada do Palmeiras na transferência. O clube equatoriano ressalta que o Grêmio não tem nada a ver com a situação, e culpa o Palmeiras. Assim, em meio ao carnaval, torcedores das duas equipes brasileiras seguem acompanhando o “novelão” com produção por três países, Brasil (Palmeiras e Grêmio),  Argentina (Barcos) e Equador (LDU).

Deixe seu comentário