“Dupla-destaque” do Tupi pode não enfrentar o América. Veja a programação da semana

Os destaques do Tupi nos 2 a 1 sobre o Boa Esporte em Varginha, neste domingo, 24, goleiro Jordan e meia Ygor, pertencem ao América Mineiro, justamente o próximo adversário carijó. Por isso, a presença deles na partida não é certa. A princípio, eles não jogam, justamente por terem os direitos federativos presos ao “Coelho”.

Nesta segunda-feira, 25, no final da manhã, a assessoria de imprensa alvinegra confirmou ao Toque de Bola que há um acordo entre Tupi e América para que os atletas  pertencentes ao clube da capital não sejam escalados diante do Coelho. Por isso, até que ocorra algum fato novo, o Tupi inicia a semana considerando que não vai utilizar o goleiro e o meia no domingo.

  Tupi x América, domingo, 3, 18h30, tem cobertura completa pela rádio web do Toque de Bola – Juiz de Fora.

Ygor declarou, após a partida, que espera um acordo, durante a semana, entre as diretorias dos dois clubes, e assim tenha condições de ser escalado no domingo, 3, diante do clube que detém o seu passe, ou direitos federativos. “Vamos conversar esta semana, estou com muita vontade de jogar”.

O jogador admite que atua mais à vontade no meio-campo, como ocorreu na partida deste domingo – diante da Caldense, ele foi deslocado para a lateral-esquerda. “Na base sempre atuei como meia, mas sou um  jogador que quer algo mais na carreira, e assim estou à disposição para ajudar, se o treinador precisar, tenho que procurar me esforçar e atender no que for pedido”.

Ygor disse que o grupo conversou muito sobre a importância de alcançar uma vitória em Varginha: “Vimos a tabela, e a importância de vencer, mesmo fora de casa. O esquema utilizado pelo Felipe Surian foi o que nós conseguimos nos adaptar mais rápido. Encaixar a marcação e sair rapidamente nos contra-ataques”, analisou.

Sobre o segundo gol, revelou que os jogadores têm treinado bastante os chutes a gol: “Foi uma jogada toda desenhada pelo lado direito, no chute do Ryan a bola sobrou para mim, e como estamos treinando muito, tive confiança para bater e fui feliz”.

Grande destaque em Varginha, principalmente em duas defesas consecutivas em chutes de Marcelinho Paraíba já com o placar em 2 a 1, o goleiro Jordan já considera difícil ser escalado diante do clube que é dono do passe, América Mineiro: “Sei que a minha saída vai ser suprida com entrada do Tadeu ou do Victor, qualquer um dos dois que entrar time vai estar bem servido”.

Com humildade, Jordan disse que está “feliz por conseguir a regularidade e principalmente poder ajudar, agora é já esquecer o que aconteceu hoje e já focar na sequência do campeonato.”

Sobre a atuação do time, Jordan ressaltou que, mesmo após a expulsão de Maguinho, a equipe soube se comportar e aproveitar as deficiências do Boa, explorando a velocidade contra uma zaga um pouco mais lenta. Cassiano entrou bem”, observa.

No lance do gol do Boa, uma das poucas desatenções do time na vitória, Jordan admite: “Foi falha da nossa defesa, tentamos fazer a linha para deixar o atacante impedido, mesmo assim não podemos cometer essas falhas se quisermos chegar a uma boa colocação”.

Jordan fez questão de dividir os méritos pelo bom início no Campeonato Mineiro com a Comissão Técnica. “Eles me passam muita confiança. Precisamos da parte técnica e também psicológica”, diz o camisa 1, que vai conquistando a confiança da torcida, após a saída de Rodrigo para o Santo André (SP).

Texto com trechos das entrevistas dos jogadores à Rádio Globo de Juiz de Fora

Programação da semana

O Tupi divulgou nesta segunda-feira, 25, a programação do futebol profissional para esta semana. Confira:

Terça-feira(26 de fevereiro)
9h –Reapresentação, em Santa Terezinha
9h30 – Treino físico, no Instituto Granbery
15h30 –Trabalhos de musculação, na Academia Higéia – com complemento (treino técnico, em local a definir, por volta das 16h45)

Quarta-feira(27 de fevereiro)
10h –Treino físico-técnico, em Santa Terezinha
16h –Treino tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Quinta-feira(28 de fevereiro)
9h30 –Treino técnico, em Santa Terezinha
15h30 –Trabalhos de musculação, na Academia Higéia

Sexta-feira(primeiro de março)
15h30 – Treino tático, na FAEFID, na UFJF

Sábado (2 de março)
10h – Treino técnico, em Santa Terezinha

Domingo (3de março)
18h30– Tupi x América-BH, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quartarodada do Campeonato Mineiro

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário