Corrida do Batom: exercício como homenagem às mulheres

Março, como sabemos, é dedicado para elas, as que são mães, filhas, esposas, empreendedoras, e aqueles que conseguem ser todas ao mesmo tempo. Tudo isso sem perder a pose ou estragar o penteado. Pensando em homenagear as mulheres, será realizada, em Juiz de Fora. No próximo dia 24, um evento dedicado totalmente ao “sexo frágil”.

A Corrida do Batom de Juiz de Fora será um evento com caráter social e esportivo que engloba ações voltadas para o público feminino que vão desde campanhas de prevenção do câncer de mama e de conscientização sobre a violência contra a mulher, sem deixar de lado a importância da prática de atividades esportivas. O modelo já ocorre em diversas cidades do Brasil, sempre em março, e será a primeira vez em Juiz de Fora.

A prova tem como objetivo estimular cada vez mais a participação das mulheres nas corridas de rua na busca pela qualidade de vida e lazer. O evento é muito mais que uma corrida. A conscientização é o ponto principal.  Saúde, beleza, prevenção, informação: tudo em um só lugar.

A Corrida do Batom é voltada somente para as mulheres, com um percurso médio de 5 km pelas ruas de Juiz de Fora. Haverá ainda uma caminhada de 2 km em prol da conscientização contra o câncer de mama da qual todos poderão participar.

O evento é organizado pela Move It Sports e tem o apoio da Secretarias de Esporte e Lazer (SEL), Atendimento Social (SAS) e do Juiz de Fora Convention. As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima sexta-feira 1°, mas o valor ainda não foi definido. Informações pelo telefone (32) 3231-6622.

Texto com informações da Move It Sports

Deixe seu comentário