Barcos no Grêmio. Palmeiras leva R$ 4 milhões, Marcelo Moreno e mais 4 jogadores

Já há um acordo entre Palmeiras, Grêmio e Barcos, e o atacante argentino irá mesmo jogar no time gaúcho. Para o negócio ser oficializado, falta apenas o acerto do clube paulista de detalhes contratuais com cada um dos cinco jogadores que virão de Porto Alegre. Além deles, o Grêmio pagará R$ 4 milhões ao Palmeiras e assumirá a dívida com a LDU, de cerca de 750 mil dólares.

O zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia-atacante Rondinelly e o atacante Marcelo Moreno chegarão em definitivo, enquanto o atacante Leandro será cedido por empréstimo ao grupo comandado por Gilson Kleina. Inicialmente especulado na transação, o meia Marco Antônio seguirá com Vanderlei Luxemburgo.

Tanto Paulo Nobre quanto José Carlos Brunoro, presidente e diretor executivo de futebol do Palmeiras, respectivamente, devem conceder uma entrevista coletiva na Academia de Futebol ainda nesta sexta-feira para anunciar o fechamento do negócio.

Do quinteto, apenas Vilson poderá jogar na Libertadores da América, já que os demais já atuaram em pelo menos um dos dois jogos da fase pré-grupos. O Palmeiras está no grupo 2 da competição e estreia na próxima quinta-feira, às 22h, no Pacaembu, diante do Sporting Cristal-PER.

A notícia da negociação, anunciada no final da manhã pelo próprio Brunoro, caiu como uma bomba no Palmeiras, já que Barcos é um dos principais nomes do time – já fez 31 gols com a camisa alviverde -, e surge um dia depois de o clube trabalhar para minimizar o estrago causado pela LDU.

O clube equatoriano manifestou-se oficialmente na quinta dizendo que estudava acionar a Fifa para ter o atacante argentino de volta por conta dos atrasos do clube paulista no pagamento do valor referente à contratação do atleta.

“Antes do jogo de ontem [quinta, contra Atlético Sorocaba], eu recebi um comunicado de que o Grêmio ia fazer uma grande proposta. Claro que a direção não passou nada antes do jogo, eu entendo que a direção é muito competente… Claro que a gente não pode antecipar nada, mas é concreto que o Grêmio tem interesse no Barcos”, afirmou o técnico Gilson Kleina em entrevista à “TV Bandeirantes”.

Texto e informações: www.espn.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário