Atlético-MG goleia em noite de Bernard: 5 a 2

Embalado pelos quase três mil atleticanos que marcaram presença no estádio Julio Grondona, na noite desta terça-feira, 26, em Avellaneda, na Argentina, o Atlético assumiu a liderança isolada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América ao golear o Arsenal de Sarandi por 5 a 2. Os gols do Galo foram marcados por Bernard (3), Diego Tardelli e Jô. Com o triunfo na Grande Buenos Aires, o Atlético chegou a seis pontos e segue no topo da tabela de classificação do Grupo 3, já que derrotou o São Paulo por 2 a 1 na estreia, em Belo Horizonte.

Esta foi a primeira vez que uma equipe estrangeira fez cinco gols em um time argentino, na Argentina, pela Copa Libertadores. Também foi a primeira vez que um time estrangeiro fez três gols no primeiro tempo sobre uma equipe argentina, em território argentino, pela Libertadores. Na próxima rodada do torneio continental, o Alvinegro enfrentará o The Strongest, no Independência, no dia 7 de março. Antes, o Galo entrará em campo pelo Campeonato Mineiro, às 16h do próximo domingo, 3, para enfrentar o Guarani, de Divinópolis.

O JOGO

O Arsenal abriu o placar logo no primeiro minuto, no chute cruzado de Furch. Mas, seis minutos depois, Bernard recebeu grande passe de Ronaldinho na grande área e chutou rasteiro para empatar: 1 x 1.

A partida seguiu truncada e com poucas chances até que, aos 28 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Leandro Donizete e marcou o seu primeiro gol depois do retorno ao Clube: Galo 2 x 1. Sete minutos depois, Júnior César cruzou pela esquerda e Jô acertou um belo chute de primeira para aumentar a vantagem atleticana: Galo 3 x 1.

Aos 41 minutos, Aguirre cobrou falta da intermediária pela direita e diminuiu para o Arsenal. Na última chance alvinegra, Bernard fez boa jogada na entrada da área e finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e teve a sua primeira tentativa na finalização de Jô, por cima do gol. Aos sete minutos, Victor fez boa defesa no chute de fora da área de Marcone. No minuto seguinte, após lançamento de Ronaldinho, Bernard aproveitou a falha do zagueiro e finalizou no alto para ampliar o marcador: Galo 4 x 2.

Aos 13 minutos, Jô recebeu passe de Ronaldinho e concluiu para a defesa parcial do goleiro Campestrini, Bernard aproveitou o rebote e marcou o seu terceiro gol na partida, o quinto do Galo: 5 x 2.

Aos 24 minutos, Diego Tardelli foi substituído por Richarlyson, que sofreu falta cobrada por Ronaldinho e defendida pelo goleiro argentino. Em seguida, Pierre deixou o campo para a entrada de Gilberto Silva e Bernard foi substituído por Luan.

Aos 41 minutos, Ronaldinho sofreu pênalti que ele mesmo cobrou no travessão. Aos 46, Luan chutou cruzado e abola explodiu no zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL 2 x 5 ATLÉTICO
Motivo:
Copa Libertadores da América – Grupo 3 – 2ª rodada
Data: 26/2/2013
Estádio: Julio Grondona
Cidade: Avellaneda (ARG)
Gols: Furch (1’), Bernard (7’) (53’) (58’), Diego Tardelli (28’), Jô (35’), Aguirre (41’)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas e Carlos Changalas
Cartões amarelos: Júnior César (Atlético)

Arsenal
Campestrini; Nervo, López, Cuesta e Braghieri; Ortiz (Casais), Marcone, Carbonero e Aguirre (Rolle); Benedetto (Celiz)e Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan); Diego Tardelli (Richarlyson) e Jô. Técnico: Cuca.

Texto: Site oficial do Atlético-MG

Deixe seu comentário