Ademilson: ´Não estou cem por cento´

Na última vitória do Tupi, contra a Caldense, em 2000, goleada carijó por 5 a 1. O atacante e ídolo da torcida, Ademílson, marcou três gols na ocasião e revelou ao Toque de Bola a vontade de repetir o feito, mas admitiu não estar no melhor condicionamento físico para a partida deste sábado, diante da equipe de Poços Caldas, 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com transmissão pela rádio web do Toque de Bola.

“Espero ter oportunidade de novo, de marcar gols. Não importa se são três ou um, o importante é o Tupi estar vencendo. Então eu vou estar preparado e se pintar uma oportunidade de eu fazer o gol, vou ter a tranquilidade e vou estar lá pra conferir.”

  Como está o Ademílson para esse jogo?

“É o que eu falei para o Felipe, eu não vou enganar ninguém. Desde a Série C eu tive essa contusão, vinha jogando machucado, não rendi o que eu poderia render para o Tupi. Há bastante tempo não vinha jogando nem treinando. Comecei a treinar agora, tem 15 dias. Falei com o Felipe que eu não estou cem por cento, mas se ele precisar de mim, uns sessenta por cento eu vou até o final.”

O treinador praticamente assegurou a escalação do ídolo desde o início, embora tenha revelado a possibilidade de começar o jogo com Wesley.

Como está o novo grupo do Tupi?

“Eu estava comentando com o Fabrício Soares que essa equipe que chegou agora, que a gente está se conhecendo pouco a pouco, é uma equipe muito leve, como era na Série D, jogadores praticamente com a mesma característica. Mas naquela equipe a gente tinha mais posse de bola”

Ouça a entrevista completa de Ademilson no programa “Nação Carijó” deste sábado, a partir de 16h, na rádio web do Toque de Bola.

“Quem sabe chegamos a uma final inédita para o Tupi, uma decisão do Mineiro?”, lança no ar o artilheiro, principal goleador do estádio juiz-forano.

Ademilson tem seu nome marcado na história do clube, principalmente pelas conquistas da Taça Minas e do Campeonato Brasileiro da Série D. Seu espírito de luta em campo é admirado pelos torcedores, mesmo já veterano.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário