Depois de terminar o Módulo II do Campeonato Mineiro com o vice-campeonato, a Tombense garantiu presença na Elite do futebol de Minas Gerais em 2013. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Cabo iniciou os treinamentos em dezembro e, após o recesso de final de ano, se reapresentou nesta quinta-feira, 3. O reencontro foi marcado por um conversa com o presidente do clube, Lane Gaviolle, da qual também participou o treinador. Os dois mostraram entrosamento no discurso: passaram aos atletas que o objetivo da Tombense é chegar entre os quatro primeiros do Estadual. A estreia no Mineiro será em 6 de fevereiro, contra o Atlético, partida com mando de campo do Gavião-Carcará.
Leia também:
Villa Nova faz 15 contratações visando o Campeonato Mineiro
Nacional aposta na base de 2012
Depois de 20 anos, Araxá está de volta à Primeira Divisão

Em entrevista ao Toque de Bola, Gaviolle revelou que o elenco conta com cerca de 30 jogadores, sendo que apenas seis são remanescentes da temporada passada. Entre ele, Daniel, autor de um dos três gols marcados na vitória sobre o Manhuaçu, por 3 a 0, jogo treino realizado em 15 de dezembro visando o Campeonato Mineiro. Elvinho, ex-Flamengo, e Luiz Felipe Capixaba, também balançaram as redes.

Além de Elvinho, outros jogadores que vão defender a Tombense também já passaram pela Gávea. É o caso do goleiro Marcelo Carné, de 22 anos. O atacante Éder outro ex-Rubro-Negro. Uma das principais apostas é Joílson. Rodado, o jogador teve destaque no Botafogo e foi um dos poucos a se salvar na desastrosa campanha que rebaixou, em 2012, o Atlético Goianiense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Adeílson e Alex, ambos com passagens pelo Fluminense, são outras esperanças da equipe da Zona da Mata, assim como o volante Serginho, ex-ABC, de Natal, e São Caetano (SP).
Mando de campo indefinido
Ainda de acordo com Gaviolle, a expectativa é que o Estádio Antônio Guimarães Almeida, que passou por obras, seja liberado para receber jogos do Mineiro. Até o próximo dia 14 deve haver alguma definição. Na tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol, as partidas com mando de campo da Tombense estão marcadas para o Ipatingão, em Ipatinga. O presidente do clube também não descarta a possibilidade de jogar em Juiz de Fora, o que dependeria de conversas com a atual administração. Mas o objetivo principal é jogar em casa.
“A região está toda mobilizada na expectativa dos jogos aqui. Os moradores abraçaram o time. Nossa região é grande, com raio de 100 km. Está todo mundo mobilizado para ver os jogos”, afirma Gaviolle.
Texto: Thiago Stephan
Fotos: facebook do Tombense