Elenco carijó para o Mineiro já conta com 22 jogadores

O Tupi apresentou nesta sexta-feira, 4, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a base do elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro. A lista conta com 22 nomes: além dos jogadores formados nas divisões de base do Fluminense, o zagueiro Adriano Lobinho e os três atletas que já tinham contrato com o clube (Assis, Allan e Ademílson), integram a relação o zagueiro Fabrício Soares e Raphael Toledo – ambos velhos conhecidos da torcida carijó -, jogadores formados na base carijó e outros sete atletas. Antes do primeiro contato com a imprensa, o grupo teve uma conversa com a diretoria e a comissão técnica carijó. Depois da apresentação, o primeiro treino físico da temporada. Assis e Ademílson, remanescentes de 2012, se apresentam na segunda-feira, 7, quando novos nomes também poderão ser anunciados em Santa Terezinha.

Leia também:
Felipe Surian será o técnico carijó no Mineiro
Vêm do Flu os cinco primeiros reforços para o Estadual
Anunciados o sexto reforço e o primeiro jogo-treino

Thiago Ryan: passagem pela Seleção Sub-20 antes de chegar ao Tupi

Dos cinco jogadores formados nas divisões de base do Fluminense anunciados como reforços do Tupi, o volante Luís Henrique é o único que virou dúvida. Por isso, não teve o seu nome incluído na relação. Quem está confirmadíssimo é lateral direito Thiago Ryan. Também formado em Xerém, acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-20.

“Foram oportunidades que tive em 2010 com o Rogério Lourenço. Tive a felicidade de jogar ao lado de Oscar, Diego Maurício… Pude aproveitar bastante. Infelizmente, na última convocação eu tive uma lesão e não voltei mais”, comenta o lateral, para depois acrescentar sua expectativa ao ser apresentado no Tupi. “É um elenco muito jovem. Estamos muito confiantes para disputar o Mineiro e a Copa do Brasil”.

O lobo carijó

Adriano Lobinho: experiência na zaga

O elenco carijó para 2013, como observou Ryan, é bastante jovem, mesclado com alguns jogadores mais experientes para passar tranquilidade aos atletas em início de carreira. Entre os que chegam para esta função está o zagueiro Adriano Lobinho. “O presidente do Tupi frisou muito bem que este é um clube centenário. A oportunidade foi dada tanto para mim, que sou mais experiente, quanto para os mais jovens. Vou tentar ajudar da melhor maneira possível. Já trabalhei com o treinador, mas quando ele era jogador. Joguei com o Felipe e ele vai passar para nós a sua filosofia de trabalho”, disse.

O jogador relatou que já enfrentou o Tupi dentro de Juiz de Fora quando estava no América-MG e no Atlético-MG. “É sempre difícil jogar aqui. Espero que isso continue e que a gente possa fazer uma excelente temporada”. Mas que história é essa de xerife com nome de Lobinho? “Vem dos tempos em que eu jogava futebol de salão. Nunca foi usado na imprensa desde quando comecei no futebol profissional. Era sempre Adriano Duarte, mas aqui colocaram Lobinho, que é como sou conhecido na minha cidade, Sete Lagoas. Mas fico feliz e espero que traga sorte”.

Elenco carijó

Goleiros

1) VICTOR HUGO Silva Peixoto. 20 anos, nascido em 30/11/1992, em Belo Horizonte (MG). Das categorias de base do Tupi, Campeão Brasileiro – Série D (2011) e Campeão Mineiro do Interior (2012). É filho de Zé Luís, um dos maiores goleiros da história Carijó e ex-treinador do Galo.

2) SILÉZIO Ataíde Gomes Júnior. 20 anos, nascido em 03/01/1993, no Rio de Janeiro (RJ). Formado nas categorias de base do Fluminense (RJ), com  passagem, por empréstimo, no Sport (Recife-PE)

Lateral

3) THIAGO RYAN Andrade do Nascimento. 21 anos, nascido em 9/05/1991, em Duque de Caxias-RJ. Formado nas categorias de base do Fluminense (Rio de Janeiro-RJ), com passagem, por empréstimo, no Vila Nova (Goiânia-GO)

Zagueiros

4) FABRÍCIO Rodrigues SOARES. 34 anos, nascido em 25/07/1978, em Salto da Divisa (MG). Formado nas categorias de base do Villa Nova- (Nova Lima-MG), atuou no Tupi em 2009 e desde janeiro de 2012. Tem no currículo os títulos estaduais de  Campeão Mineiro – Módulo II (Democrata – 2005), a Taça Minas Gerais (América-MG – 2005), Campeão Mineiro – Módulo II (América-MG – 2008) e Campeão Mineiro do Interior (Tupi – 2012)

5) ADRIANO Duarte Mansur da Silva LOBINHO. 32 anos, nascido em 30 de janeiro de 1980, em Ponte Nova (MG). Começou sua carreira no América-Belo Horizonte (MG) – Campeão Mineiro em 2001. Atuou no Atlético (MG), Atlético (PR), Juventude (RS) e em três clubes europeus: Nantes (França), Mons e Gent (Bélgica – onde foi campeão da Copa da Bélgica 2010). Estava no Democrata-Sete Lagoas (MG), contribuindo na ascensão do time para o Módulo II do Campeonato Mineiro

6) ANDRÉ Luiz Bosi Gasparini. 24 anos, nascido em 25 de março de 1988, em Lençois Paulistas (SP). Atuou em vários clubes do interior paulista, e na Espanha e Itália.

7) DOUGLAS Cassimiro COSTA. 21 anos, nascido em 27/04/1991, em Juiz de Fora. Das categorias de base do Tupi Futebol Clube.

8) LUAN Lucas Abrantes Maximiliano. 20 anos, nascido em 12/02/1993, em Juiz de Fora. Das categorias de base do Tupi, com passagem pelo Botafogo (RJ).

9) CIRO LUIZ Gomes Carvalho. 21 anos, nascido em 31/03/1991, em Caratinga (MG). Formado no América-Belo Horizonte (MG), estava no Democrata-Sete Lagoas (MG), onde conseguiu o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro

 Volantes

10) MARQUINHO (Marcus Vinícius Gregório de Souza). 20 anos, nascido em 8/03/1992, no Rio de Janeiro (RJ). Formado nas categorias de base do Fluminense (Rio de Janeiro-RJ).

11) MAGNO José da Silva. 21 anos, nascido em 06/01/1992, em Dores do Turvo (MG). Das categorias de base do Tupi, estreou no time de cima aos 16 anos. ..

12) ALEMÂO (Matheus Walace Ferreira Escala). 20 anos, nascido em 9/03/1992. Estava no Olaria (RJ), mas é oriundo do Itaúna (MG)

Meio-campistas

13) RAFAEL ASSIS da Cruz Rodrigues. 19 anos, nascido em 02/04/1993 em Visconde do Rio Branco (MG). Formado nas categorias de base do Fluminense (Rio de Janeiro-RJ).

14) ROMULO Marçal Barreira Duarte. 22 anos, nascido em 08/06/1990, em Duque de Caxias (RJ). Das categorias de base do São Cristóvão (RJ)

15) DIOGO Pinheiro de Sousa TIVERON. 22 anos, nascido em 20/03/1990, em Nova Friburgo (RJ). Das categorias de base do Botafogo (RJ), tem uma experiência internacional no Fortuna Sittard, da Holanda.

16) KAKÁ (Carlos Alberto Berbert Martins). 22 anos, nascido em 23/04/1990, em São Paulo (SP). Estava no Juventus (AC) e já jogou em Portugal, tendo sido campeão de divisões inferiores no Torre de Moncorvo e no Naval B.

17) Raphael TOLEDO Maurício. 23 anos, nascido em 05/08/1989, em Juiz de Fora (MG). Descendente de dois grandes ex-jogadores Carijós: filho do zagueiro Júlio Maravilha e neto de Toledinho (um dos maiores craques da história do Tupi), já atuou pelo Galo em 2006/2007. Estava no Capivariano (SP) e tem passagem, entre outros, pelo Estoril (Portugal).

Atacantes  

18) CASSIANO da Cruz Peixoto. 24 anos, nascido em 06/08/1988, em Santana de Cataguases (MG). No Tupi desde 2009, Campeão Brasileiro da Série D (2011) e  Campeão Mineiro do Interior (2012)

19) Núbio FLÁVIO Martins de Souza. 20 anos, nascido em 25/05/1992, em Timóteo (MG). Formado nas categorias de base do América-Belo Horizonte (MG), estava no Itaúna (MG).

…  E mais (Contrato em vigor)

20) ADEMILSON – atacante

21) ALLAN – atacante

22) ASSIS – Volante

Texto: Thiago Stephan com informações da assessoria de imprensa do Tupi

Este post tem 6 comentários

  1. Cebolinha Fla Tupi JF

    Finalmente foi apresentados os jogadores que vão vestir a camisa do Tupi para o Mineiro e Copa do Brasil de 2013.
    Vamos fazer no parte torcedores do Tupi que e apoiar os jogadores e comissão Técnica.

Deixe seu comentário