Daniel e Thiago também querem brilhar na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada um celeiro de craques. Vários jogadores apareceram para o Brasil na competição, casos de Fred, Dener, Marcelinho, Djalminha… E as jovens promessas nascidas em Juiz de Fora também estão em busca do seu espaço. Se em 2011, o atacante Thomás ajudou o Flamengo a ficar com o título da Copinha, em 2013 Cruzeiro e Atlético-MG contam com juiz-foranos. Daniel é o armador da equipe celeste, enquanto Thiago Espíndola joga na lateral-esquerda do Galo. As duas equipes garantiram presença na segunda fase da competição.

Leia também:
Thomás, campeão pelo Fla, exclusivo: “Não pensei duas vezes, parti com tudo”
Daniel é JF na seleção sub-17

Daniel é o Camisa 10 da Raposa, que em dezembro conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20. O time de Belo Horizonte tenta o bi da Copinha, já que foi o campeão em 2007. “A pressão aumentou depois do título do Brasileiro, em dezembro de 2012. Somos um dos favoritos e vamos entrar para vencer. Subiram alguns atletas que participaram daquela conquista, mas a base foi mantida e temos totais condições de fazer uma boa Copa e chegar ao segundo título nesta competição”, disse Daniel por meio de sua assessoria de imprensa.

Ele nasceu em Juiz de Fora, mas foi criado em Conselheiro Lafaiete. Ingressou nas categorias de base do Cruzeiro em 2007, após disputar torneios em uma escolinha do clube em BH. Camisa 10 nato, o jovem tem passagens pela Seleção Brasileira sub-17, sendo convocado para um período de treinamentos, na Granja Comary, visando o Sul-Americano da categoria, em 2011. D

Daniel segue na luta por conquistar o título da Copinha. Nesta terça-feira, 15, ele ajudou o Cruzeiro a elimiar o Fluminense e avançar às oitavas de final. A partida em Novo Horizonte terminou em 1 a 1, resultado que levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, vitória celeste por 5 a 3. O próximo adversário da equipe mineira será o Atibaia, que passou pelo Sertãozinho.

Representante também no Galo da capital

Thiago Espíndola: Do Carijó para o Galo da capital (Foto: Divulgação)

O outro jogador de Juiz de Fora na Copinha é o lateral esquerdo Thiago Espíndola. Nascido em Juiz de Fora, tem passagens por América-MG (2009), Tigres-RJ (2009 e 2010), Tupi (2011 e 2012), quando ajudou a equipe treinada pelo técnico Claudinho e chegar ao hexagonal final do Campeonato Mineiro. Segundo o jogador, o grupo atleticano está focado e querendo o título.

“Podemos repetir as boas campanhas dos últimos torneios, como o Estadual, em que fomos campeões, e a Copa do Brasil, que chegamos à final e conseguimos uma vaga a Libertadores. O grupo está muito focado e querendo esse título da Copinha, que não vem desde o início da década de 80. A base é a mesma que vem disputando o torneio. Saíram os 92, que estouraram a idade e chegaram 95, que também foram campeões estaduais”, disse o lateral esquerdo que vai para sua primeira Copa SP. O último título do Atlético-MG foi em 1983. O Galo soma três taças da competição. Além de 83, venceram em 1975 e 76.

O adversário do Atlético-MG na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Figueirense. A partida está marcada para esta quarta-feira, 16, às 16h, em São José dos Campos.

Texto: Thiago Stephan com informações da assessoria de imprensa dos atletas

Deixe seu comentário