Tupi: nada oficial sobre os destinos do futebol

O Tupi segue sem anunciar reforços para dentro de campo na temporada 2013, mas espera definir o quanto antes o novo vice-presidente de futebol. A informação foi dada pelo presidente Áureo Fortuna no início da noite desta quarta-feira, 26, em entrevista ao programa “SuperBateBola”, da Rádio Solar AM.

“Convidamos um primeiro nome ontem, que foi o Orlandsmidt Riani, que é um conselheiro do clube. Infelizmente não poderá aceitar, pois irá cumprir uma função no novo governo da cidade, o que impediria uma dedicação em tempo integral ao clube”, revela Fortuna. Vice-presidente do diretório local do PMDB, partido do prefeito eleito Bruno Siqueira, Riani deve assumir um cargo de segundo escalão no futuro Governo.

Apesar da negativa, o presidente do Tupi afirmou que Riani se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. Assim, pode ser utilizado como interlocutor entre a agremiação e o futuro chefe do Executivo nas tentativas de buscar apoio para o Carijó junto à Administração municipal. Ainda sem a definição de nomes, o Alvinegro de Santa Terezinha se reapresenta na próxima quarta-feira. A estreia no Mineiro acontece no dia 2 de fevereiro contra o Villa Nova, em Nova Lima.

O Tupi trabalha com uma lista de 38 nomes de possíveis integrantes do elenco que irá defender a camisa do clube juiz-forano no primeiro semestre de 2013, nas disputas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. De acordo com Áureo Fortuna, o relatório fechado ontem pela diretoria revela que 20 desses atletas têm conversas adiantadas com a agremiação, enquanto o restante ainda está sendo sondado com relação a detalhes como valores, tempo de contrato e possibilidades de parceria com outras equipes do cenário nacional.

“Temos bons jogadores no mercado. O nome construído no Tupi nos últimos anos vem sendo muito importante. Vários clubes estão recebendo bem a proposta de disponibilizar atletas. Equipes como Goiás, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Náutico e Atlético-PR. A receptividade do pedido de parcerias está sendo muito positiva, com perspectivas excelentes para formarmos um bom elenco. Faltam as assinaturas. É claro que não virão os 38, mas há algumas situações bem encaminhadas”, afirma Fortuna.

Apesar de confirmar que há conversas em andamento, o clube ainda mantém os nomes em sigilo. Novidades podem surgir até esta sexta-feira, 28. Responsável pela elaboração da lista de possíveis reforços, o auxiliar Felipe Surian continua cotado para assumir o comando técnico da equipe.

Texto e informações: Renato Salles – www.tribunademinas.com.br 

Deixe seu comentário