Toque de Bola: as emoções da Superliga pela internet

Um trabalho feito com muito carinho para levar aos ouvintes todas as emoções das partidas da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei.  As transmissões do Toque de Bola têm alcançado grande repercussão. Os torcedores que não conseguem comparecer à Arena UFJF já sabem que basta acessar a nossa rádio web para acompanhar o desempenho do time juiz-forano ponto a ponto. Prova disso foi o recorde de acessos registrado na partida desta quinta-feira, 20, contra o Cruzeiro, com pico de 262 ouvintes simultâneos, motivo de grande satisfação para toda equipe do Toque de Bola. A previsão é de grande audiência também na partida contra o Vivo Minas, sábado, 22. O jogo estava marcado as 20h, mas foi antecipado para as 19h. Com isso, a transmissão tem início às 18h.

A rádio web fica 24 horas no ar, com programação musical de qualidade e matérias jornalísticas abordando o esporte diluídas na programação. A cada hora, boletim com informações do esporte local e nacional. No programa “Tá na Rede”, as informações da Superliga de Vôlei e da UFJF. Outra grande atração é o programa Toque de Bola, apresentado por Ivan Elias na Rádio Solar e transmitido ao vivo e em reprises também na rádio do portal. Clique no link abaixo e confira a programação.

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Assim como um time que entra em quadra para disputar uma grande competição, o Toque de Bola foi evoluindo a cada transmissão. Inicialmente, a grande audiência foi uma surpresa pra lá de positiva, mas que acabou trazendo dificuldades técnicas. Devido ao grande acesso dos internautas, foi preciso criar um link alternativo para que todos pudessem acompanhar as partidas. Problemas resolvidos também dentro de quadra. O time da Federal começou a reagir na Superliga na derrota por 3 a 2 para o Medley Campinas: um jogaço.

Grande repercussão foi registrada nas mídias sociais. As transmissões do Toque de Bola, aproveitando as características da internet, ultrapassaram as fronteiras de Juiz de Fora. A cada partida na Arena UFJF, internautas de outras cidades e estados entravam para a nossa lista de amigos no Facebook. Foi assim contra Volta Redonda, Pindamonhangaba, Campinas e Cruzeiro. Inclusive, participaram da promoção que sorteou uma camisa exclusiva da nossa equipe, concebida por Rogério Caetano.

O pé-quente foi Carlos Eduardo de Araújo, que recebeu o presente antes da partida contra o Sada Cruzeiro, sendo entrevistado ao vivo. Na hora da entrega, uma surpresa: a camisa estava autografada pelos jogadores da Federal: “Já havia tentado ganhar uma camisa autografada de outras maneiras, mas não havia conseguido”, disse Araújo, antes de desfilar com a camisa do Toque de Bola.

Tudo isso só é possível devido a uma equipe que joga em sintonia, com produção de Mônica Valentim e técnica de Webert Brito, narração de Ivan Elias, comentários de José Eduardo Bara e reportagens de Igor Rodrigues, Rodrigo Rocha e Thiago Stephan. Agradecimento especial a outro timaço, o de anunciantes. O apoio ao Portal na cobertura ao vivo da Superliga é de Rodoviário Camilo dos Santos, Set Computadores, Plasc, Churrasqueira, Ortra, HF Side Seguros e Eu Sou UFJF.

Texto: Thiago Stephan

Clique no ícone abaixo da galeria para ouvir a transmissão da partida entre UFJF x Sada Cruzeiro

Deixe seu comentário