Os associados do Sport Club Juiz de Fora votaram, neste domingo, 9, a proposta da atual diretoria do Alviverde de instalar, no local onde fica atualmente o gramado do Estádio Procópio Teixeira, três campos de futebol society, uma quadra poliesportiva e outra de tênis, além de um centro de convivência. A proposta recebeu 79,35% de aprovação entre os sócios que manifestaram sua opinião. A consulta ocorreu das 9h às 13h. Às 14h, o resultado já era conhecido. Ainda neste domingo, a chapa “Transparência”, do atual presidente Paulo Cezar Gasparette, foi reeleita por aclamação.
Leia também:
Futuro do Estádio Procópio Teixeira será votado no domingo
Proposta do Sport causa indignação no meio esportivo
Estádio do Sport: com os dias contados?
“Essa votação é a afirmação de tudo que temos feito, e que o associado está aceitando o nosso projeto”, afirma Gasparette, acrescentando que o clima de paz marcou a consulta, apesar de o assunto despertar paixões. Ainda segundo o dirigente, as intervenções devem ter início em janeiro. “Vamos começar devagar, com humildade e pouco dinheiro, mas com planejamento”.
Texto: Thiago Stephan
ESPACOS SAO CRIADOS, PRESERVEM O LOCAL SAGRADO AOS AMANTES DO FUTEBOL, QUE MOVIMENTA MULTIDOES, QUE MOTIVA JOVENS E ADULTOS A VIVEREM DIAS DE ALEGRIA, ETERNOS, QUE ENOBRECEM A EXISTENCIA DO HOMEM, QUE VALORIZA A VIDA PURA E SIMPLES, DE UM CAMPO DE FUTEBOL, QUE SE CONVERTE EM PALCO DE JOGOS INESQUECÍVEIS, TODOS SABEM O QUE É UMA PARTIDA EMOCIONANTE, INESQUECÍVEL, COM OS CRAQUES DESFILANDO SUAS
HABILIDADES PELO VERDE. BASTA NOTAR A ARQUIBANCADA REPLETA DE SORRISOS E UNIAO DE FAMÍLIAS VARIAS: EM NOME DA VIDA- DEIXEM A VIDA ACONTECER… A ESPERANCA É VERDE.
Pobre cidade…! Provinciana, subserviente, esportiva e culturalmente ao Rio, postura essa responsável pela perda a cada dia de sua identidade. Enterram cada dia que passa, a história da cidade. Inúmeras vezes fui a esse estádio. Lembro-me do dia que José Carlos, do Sport, mostrou ao público como se destacar como grande jogador. Vi Sport 1 x 1 Rosário Central da Argentina. Com certeza, a maioria que votou pelo fim, nem sabe. A grande seleção paulista, com Gilmar, Pelé, Zito e outros, no confronto com a mineira representada pelo escrete juizforano de Toledinho e outros, no dia em que pela primeira vez ouvi uma transmissão esportiva de Juiz de Fora, com som ao fundo de uma grande torcida presente. Essas pessoas estão sepultando a cidade e a todos nós. Não temos mais homens e uma sociedade, que se orgulhe, lute e invista na evolução da cidade. Muito triste, decadente. Nossos corações estão levando um tremendo baque. Um ex sócio proprietário, se não me falha a memóira, quinhão 357, torcedor do TUPI FOOT BALL CLUB, presente a um grande momento do volei periquito em Curitiba, com a seguinte faixa: TUPI / SPORT, juntos. FORÇA JUIZ DE FORA. Tupi na cor preta, Sport no tradicional verde e as demais em azul, uma das cores da bandeira da cidade. LAMENTAVEL…!
Essas pessoas que criaram o projeto e as que votaram nele acabam de cometer um grande equívoco. Não se tem registro de qualquer clube que deixe de lado sua história e tradição e tenha sobrevivido. Mas talvez seja isso o que querem. Esse é um dos dias mais tristes da história do nosso clube. É o começo do fim. Lamento muito, como um dos maiores amantes do clube e também como profissional de comunicação, preocupado com a memória e com as coisas boas da nossa cidade. Que pena Sport.
Isso só pode ser brincadeira né esses caras estão querendo acabar com futebol da cidade mesmo, um clube com a estrutura que tem o Sport com patrimônio de time grande, em vez de pensar alto investir no futebol, levar o clube no lugar que merece estão com esse pensamento.
com isso o futebol da cidade vai dar um passo gigantesco pra trás fico muito triste como amante do futebol.