Sexta e sábado de finais nas Olimpíadas UFJF 2012

Sete medalhas de ouro estarão em disputa nas Olimpíadas UFJF 2012, nesta sexta-feira (14), no complexo esportivo da instituição. Depois de completada uma semana de evento, a competição chega à sua reta final com expectativa de arquibancadas lotadas para a definição dos campeões das modalidades coletivas. Os jogos começam às 18h e seguem ao longo da noite.

Algumas das partidas decisivas sofreram alterações de horário, conforme recomendação do Comitê Organizador das Olimpíadas UFJF 2012. Confira aqui a nova programação.

Atual líder do quadro de medalhas, a Educação Física tentará manter o primeiro lugar da classificação, com grande chance de aumentar a vantagem sobre as adversárias Engenharia, segunda colocada, e Medicina, terceira. Isso porque os donos da casa participam de cinco das sete finais, duas a mais que a Medicina e três que a Engenharia.

No sábado (15), serão realizadas as modalidades individuais das Olimpíadas UFJF 2012. Pela manhã, a partir de 8h30, ocorrem as provas de natação. O atletismo e o tênis de mesa estão marcados para ter início às 14h. Já o xadrez começa às 15h.

 Últimos finalistas

   Parte dos finalistas das Olimpíadas UFJF 2012 só foi conhecida na noite de quinta-feira (13). No futebol de campo, a Educação Física soube controlar o ritmo da partida do começo ao fim da semifinal e, sem sofrer sustos, venceu a Medicina, por 2 a 0.

Do outro lado da chave, o Direito abriu dois gols de vantagem sobre a Administração no primeiro tempo, mas recuou demais e permitiu a recuperação do adversário, que empatou restando 10 minutos para o apito final. O jogo ganhou em emoção. Mas a vitória foi dos futuros advogados, que fizeram o terceiro gol em cobrança de falta.

Vaga fácil

Conquistar uma das vagas na decisão não foi um trabalho difícil para os atletas de basquete masculino da Medicina. Com melhor volume de jogo e maior repertório ofensivo, eles venceram o Direito com facilidade, por 44 a 18. A final, agendada para sexta-feira (15), às 21h30, será contra a Educação Física.

As duas semifinais de handebol masculino também se desenrolaram sem grandes emoções, tanto para a equipe da Medicina, como para a Economia, que lutam pela medalha de ouro, a partir de 19h30. Em outro confronto entre os futuros médicos e o Direito, nova vitória da Medicina, desta vez, por 17 a 9. Já a Economia superou a Odontologia, por 16 a 6.

O mesmo ocorreu no futsal masculino. No primeiro jogo da noite, apesar da intensidade da partida, a Educação Física derrotou a Engenharia, por 4 a 1. Depois, a Administração eliminou a Arquitetura, vencendo por 3 a 1.

  Saiba quem se enfrenta nas outras finais desta sexta-feira:

Quadra multiuso:

Futsal Feminino – 18h – Engenharia x Educação Física

Futsal Masculino – 18h40 – Educação Física x Administração

Handebol Masculino – 19h30 – Medicina x Economia

Basquetebol Feminino – 20h40 – Medicina x Direito

Basquetebol Masculino – 21h20 – Educação Física x Medicina

Campo:

Futebol de campo – 20h – Educação Física x Direito

Ginásio:

Voleibol Masculino – 20h – Engenharia x Educação Física

 Texto e informações: assessoria

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário