Ranking 2012: média de atletas subiu 56,23%. Veja resultado oficial da Mercedes-Benz

O 26º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora chegou ao fim apresentando crescimento em vários aspectos. A média de participantes por prova subiu de 687,88 para 1074,70, alta de 56,23%. O número de cadastrados no ranking foi outro ponto de destaque. Ao todo, 3755 corredores se inscreveram (1537 mulheres e 2218 homens), número 48,71% superior ao registrado em 2011, quando 2525 pessoas participaram do circuito. A 2ª Corrida da Mercedes-Benz, última da temporada, foi a que registrou maior participação: 1512 atletas. Para o coordenador do Ranking de Corridas de Rua, Marcus Vinícius da Silva, 2012 foi uma temporada que superou as expectativas.

“A avaliação é a mais positiva possível. Todas as nove provas tiveram boa realização. Algumas delas registraram pontos que apresentaram aspectos negativos, mas são erros que servem para aprimorarmos a cada ano. Os aspectos positivos foram muito maiores, como o número de cadastrados, que subiu em mais de 1.000 atletas. A média por prova teve crescimento de cerca de 300 corredores. Também tivemos quebra de recorde de inscritos em uma mesma prova. Foi uma temporada fantástica. Os corredores abraçaram o evento e estão participando, independente do objetivo”, afirma.

Leia também:

Flávio e Ingrid vencem Meia Maratona Suprema
Confira a classificação geral da Corrida da UFJF, que foi vencida por Eberth e Ingrid
Eberth Silvério vence a 13ª Corrida de Chácara
Eberth e Viviany vencem a Volta da Deusdedit. Veja resultado (também do ciclismo)
Duque de Caxias: veja resultado completo
“Vinhoviany” e Eberth vencem Corrida Medquímica Granbery
Eberth e Ingrid são os primeiros na Trail Run. Confira a classificação geral
Deu Jocemar e Viviany na Camilo. Eberth e Viviany são os campeões do Ranking 2012
Jocemar e Viviany vencem na Mercedes. Já saiu o resultado oficial. Confira

Os números da temporada foram retirados de um relatório desenvolvido na Secretaria de Esporte e Lazer, que mostra os detalhes das nove etapas de 2012 e traça comparações com anos anteriores. Clique no link abaixo e confira.

RESUMO RELATÓRIO RANKING 2012

Apesar de o momento ser de avaliação, os responsáveis pelo Ranking também já estão com a cabeça em 2013, quando novidades poderão ser implantadas, como a modificação do sistema de pontuação a fim de deixar as disputas ainda mais competitivas.

“Ainda é muito cedo para falar, mas pensamos em mudanças no regulamento, como em relação a premiação por equipes. Queremos potencializar as disputas, visto que neste ano tivemos 56 inscritas, sendo 30 no masculino e 26 no feminino. A disputa no naipe feminino também está muito grande. Estamos estudando uma forma diferente de largada para dar uma ênfase nesta categoria. A pontuação vai mudar para deixar o Ranking ainda mais competitivo no que diz respeito à classificação geral. São algumas idéias. Alguns patrocinadores grandes já nos sondaram demonstrando interesse em patrocinar etapas. É cedo para falar, mas com certeza 2013 será um ano diferenciado, e sempre buscando qualidade e excelência ainda maiores que em 2012”, revela.

Festa de encerramento

Nesta quarta-feira, 12, a partir de 20h, no Clube Dom Pedro II, ocorre a festa de encerramento do 26º Ranking de Corridas de Rua. “Infelizmente não podemos convidar os 3755 atletas que participaram das provas neste ano. Mas, estão sendo agraciados os cinco primeiros atletas das faixas etárias e da categoria especial, bem como os dez melhores classificados no geral no masculino e feminino e as equipes campeãs. Os convites podem ser retirados na Secretaria de Esporte e Lazer. Quem tiver problema, basta chegar na hora que o nome vai estar na lista, desde que se encontre nestas posições”, afirma.

Confira, nos arquivos abaixo, a classificação final do 26º Ranking de Corridas de Rua

MASCULINO
FEMININO
EQUIPE M
EQUIPE F
ESPECIAL2012

2ª Corrida da Mercedes-Benz

A Secretaria de Esporte e Lazer divulgou, nesta segunda-feira, 10, a classificação oficial da 2ª Corrida da Mercedes-Benz. Clique nos links abaixo para conferir os resultados.

GERAL FEM MB
GERAL MASC MB
FAIXA FEM MB
FAIXA MASC MB

Texto: Thiago Stephan

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário