Explode, Fiel! Corinthians vence o Chelsea e conquista o bicampeonato mundial

O Corinthians escreveu, na manhã deste domingo, 16, uma das mais importantes páginas da sua história ao vencer o Chelsea por 1 a 0 na final do Campeonato Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão, sagrando-se bicampeão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Guerrero, de cabeça, aos 23 minutos do segundo tempo. Outro herói da partida foi o goleiro Cássio, que salvou o Timão ao evitar, ao menos, três gols da equipe de Londres. Todo o time teve atuação destacada. Na defesa, Chicão e Paulo André seguravam o forte ataque adversário. Ralf, Paulinho e Jorge Henrique não pararam um segundo. Danilo era o toque de classe que lembrava ao Chelsea que do outro lado estava um time brasileiro. Uma conquista justa para um time que não se intimidou diante do poderio econômico e das estrelas do adversário. O título foi conquistado diante de milhares de torcedores brasileiros, que pintaram de preto e branco o estádio japonês.  No Brasil, explosão de alegria por todo o país.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CHELSEA

Data: 16 de dezembro (domingo)
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Internacional de Yokohama, Yokohama (Japão)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)

Público: 68.275
Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR) David Luiz (CHE)
Cartão vermelho: Cahill
Gol: Guerrero, aos 24min do 1º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero (Martinez) e Emerson (Wallace)
Técnico: Tite

CHELSEA: Cech; Ivanovic (Azpilicueta), David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Lampard, Ramires, Hazard (Marin) e Mata; Moses (Oscar) e Fernando Torres
Técnico: Rafa Benítez

Texto: Thiago Stephan cominformações do site www.espn.com.br

Deixe seu comentário