Ernani de Souza e Emanuelle Vaz vencem o Duathlon Thiago Machado

Foi realizado no último sábado, 8, o Duathlon Tiago Machado. Ao todo, cerca de 200 atletas e 30 crianças marcaram presença na prova, que teve largada e chegada no Colégio Militar. Para os adultos, 3 km de corrida, 20 km de ciclismo, 3 km de corrida. As distâncias do duathlon kids foram adaptadas de acordo com a faixa etária.

Entre os homens, Ernani de Souza, de Conselheiro Lafaiete, ficou com o título pela oitava fez ao completar o percurso em 44min19seg. Diogo Fiochi (45min37seg) e Frederico Zacharias (45min52seg) chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. Entre as mulheres, Emanuelle Vaz (Vidativa) foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 57min41seg, seguida de Ivone Berg (58min33seg) e Cátia de Carvalho (59min53seg). Clique aqui e confira o resultado oficial da prova.

Este duathlon foi criado em 2005 para homenagear o triatleta Thiago Machado, um dos maiores nomes do triathlon e que faleceu quando realizava um treinamento no Bosque do Imperador, região Oeste de Juiz de Fora. Desde então, a competição vem se firmando com uma das principais do calendário esportivo de Juiz de Fora.

Deixe seu comentário