Do jeito que a Fiel gosta: Corinthians sofre, mas está na final do Mundial Interclubes

Existe um mantra corintiano que afirma que as vitórias têm que ser sofridas. Se assim, a estreia do time brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes teve a cara do Corinthians. Na manhã desta quarta-feira, 12, jogando no Toyota Stadium, que mais parecia o Pacaembu de tantos torcedores vestidos de alvinegro, faixas e cantos, o Timão sofreu para derrotar o Al Ahly por 1 a 0, gol do centroavante Guerrero ainda no primeiro tempo.

Leia também:
Corinthians enfrenta o Al Ahly para chegar à final do Mundial de Clubes

Na segunda etapa, a equipe brasileira sofreu forte pressão dos egípcios, mas conseguiu assegurar a vitória que garantiu a classificação para a final, marcada às 8h30 (horário de Brasília) de domingo, 16. O meio de campo e o ataque não funcionaram, sobrecarregando a defesa corintiana que, comandada por Chicão, não permitiu que o Al Ahly, apesar do domínio, criasse chances mais claras de gol.

O Corinthians espera agora pelo adversário na decisão. Chelsea, da Inglaterra, e Monterrey, do México, se enfrentam nesta quinta-feira, 13, para decidir quem será o adversário do time brasileiro na final.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário