Deficientes visuais prontos para a São Silvestre

Quando o empresário Marcelo Montenegro procurou a equipe do Projeto Visão no Esporte se oferecendo como guia de deficientes visuais nas provas do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora imaginava que estaria ajudando o próximo. É bem verdade que isso ocorreu, mas o que ele constatou após a experiência é que, neste convívio, também foi ajudado. Tomou gosto pela atividade e, após a participação na Volta da Pampulha, teve a iniciativa de organizar a viagem para a 86ª Corrida Internacional de São Silvestre. Ele, José Gomes, Wanderley Meurer e Gedair Reis vão ser os guias dos deficientes visuais Marcos Aurélio Cesário, Sebastião Natal da Silva, José Luiz de Souza Silva e do deficiente auditivo Jadir José da Silva.

“Após a Volta da Pampulha, prova em que o deficiente auditivo Jadir terminou em terceiro lugar na sua categoria, nos reunimos e conseguimos a autorização do Programa Visão no Esporte e da própria Associação dos Cegos para participarmos da Corrida de São Silvestre. A nossa vontade foi muito bem aceita. Esperamos trazer para a nossa Juiz de Fora medalhas e troféus”, afirma Montenegro, ressaltando que isso só está sendo possível devido à ajuda da Transportadora Camilo dos Santos. A empresa Doce Aroma Ingredientes, de São Paulo, também patrocina os atletas.

O último treino antes do embarque para a capital paulista está marcado às 7h30 desta quinta-feira, 26, no campus da UFJF. Será uma atividade leve. Segundo Montenegro, a expectativa pela participação na São Silvestre é grande. “A ansiedade está muito alta. Nós estamos treinando diariamente com eles, independentemente se está fazendo sol ou chuva. Eles estão muito empolgados. Pensam 24 horas por dia na São Silvestre. O esporte, a corrida, faz um bem danado para eles e para nós. Também é muito bom para Juiz de Fora. Acredito que ter deficientes visuais e auditivo participando da maior prova do Brasil é algo muito positivo para a cidade”, avalia.

Texto: Thiago Stephan com informações de Gedair Reis. 

Deixe seu comentário