Campeão do Brasileiro entre caminhões, Flávio Bisi encerra temporada com mais uma vitória

Com a realização do 15º Rally dos Amigos, neste sábado, 8, em Itatinga (SP), chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Sertões Series de 2012. Na categoria caminhões pesados, a Salvini Racing dominou geral e, para fechar o ano com chave de ouro, venceu com supremacia o Rally dos Amigos. “O que nos enche de orgulho é que ganhamos entre todos os caminhões inscritos na disputa. Encerramos com primor essa temporada”, salientou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador juiz-forano Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert. Com o tempo de 2h20min55, a Salvini Racing subiu no degrau mais alto do pódio da categoria Caminhões Pesados.

Foi com essa vitória que o trio oficializou o oitavo título nacional na categoria. “Demos tudo de nós para fazer bonito no Rally dos Amigos. Já tínhamos conquistado o título por antecipação e, ainda assim, quisemos arrematar o campeonato com o primeiro lugar do pódio. Para isso, fizemos o motor do nosso Mercedes-Benz trabalhar a giro alto”, comentou Bisi.

Foram 111 quilômetros de aceleração total, em meio a um percurso sinuoso de plantação de eucaliptos, com direto a poças d’água e lombadas. “Mas tivemos trechos inéditos, com subidas e descidas e um visual maravilhoso. Duas áreas com trial exigiu resistência do equipamento. Mas nada disso foi novidade para nós. Sabemos que o Rally dos Amigos é sempre muito duro, levando os competidores a superarem seus limites. Essa prova é maravilhosa”, declarou Bisi.

Com a conquista deste título, a Salvini Racing entra em férias, mas somente das trilhas, porque na oficina da equipe, um longo período de trabalho se estenderá até o início da próxima temporada, em março. “É momento de desmontar o caminhão, projetar e testar melhorias nos equipamentos e traçar novas estratégias. Em 2013, partiremos em busca do eneacampeonato”, encerrou o piloto.

Classificação Geral – Rally dos Amigos – Categoria Caminhões

1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 02h10min55
2º Carlos Policarpo, Romulo Seccomandi e Davi Fonseca, 02h15min11
3º Rafael Martinez-Conde, José Papacena Neto, Leandro Mota, 03h30min00
4º Amable Barrasa, César Loureiro Botas, Raphael Moha, 03h30min00

Classificação final – Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Categoria Caminhões

1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 96 pontos
2º Eduardo Domingues, Solón Mendes e Antonio Sales, 25 pontos
3º André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto, 16 pontos
4º Ulysses Marinzeck e Evandro Bautz, 14 pontos

Classificação final – Sertões Series

1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 36 pontos
2º Eduardo Domingues, Solón Mendes e Antonio Sales, 25 pontos
3º André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto, 16 pontos
4º Ulysses Marinzeck e Evandro Bautz, 14 pontos

Texto: Assessoria de Comunicação da Salvini Racing

Deixe seu comentário