Marcus Motta é tricampeão brasileiro individual de Futebol de Mesa

O botonista Marcus Motta (Tupi) é o primeiro juiz-forano tricampeão brasileiro individual de Futebol de Mesa na Modalidade 3 Toques. O terceiro título foi conquistado durante o último final de semana, em São José do Rio Preto (SP), sede do 25º Campeonato Brasileiro. Na decisão, Marcus derrotou Luiz Cláudio Caruso, da AABB (Brasília), por 3 a 0. Com a conquista, ele iguala a marca de Vander Felipe (Grêmio Mineiro-BH) e fica a dois títulos de Lorival Ribeiro (Grêmio Mineiro-BH), maior campeão individual.

Leia também
Paulo Marcos e Marcus em busca do tri no Brasileiro Individual de Futebol de Mesa
Rondinelly (Operário) fica com o título da 23ª Taça Eficiência do Futrica AFM
Luiz Henrique conquista o bicampeonato mineiro de Futebol de Mesa na Modalidade Dadinho

Caruso foi o responsável por evitar uma dobradinha local na final, já que eliminou, na semifinal, o também juiz-forano Paulo Marcos de França, que também lutava pelo tri. Brunno Gill Barreto, outro local na competição nacional, terminou com o título da Taça de Prata ao vencer, na final, o brasiliense Rodrigo Caruso (AABB).

Marcus, que pratica os 3 Toques há 25 anos, viajou temendo que a falta de ritmo fosse um obstáculo, já que não houve competições em Juiz de Fora nesta temporada. Mesmo assim, acreditava que poderia crescer no decorrer do campeonato. Por isso, considerava a primeira fase a mais importante.

Ele já havia sido campeão brasileiro individual em 1996 e 2004. A lista de títulos do botonista carijó é longa. Individualmente, também venceu a Copa do Brasil, em 2009. Jogando em equipe, foi oito vezes campeão brasileiro (1994, 1995, 1998, 2001, 2004, 2006, 2008 e 2011) e campeão da Copa do Brasil (2010).

Breve, mais informações.

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário